ESPORTE CLUBE GUARANI
Facebook
Twitter
Na base da superação, Guarani vence o Riograndense e se mantém líder
Tera-Feira | 17 de Maro s 22:11
O dia 15 de março de 2015 será reconhecido como a data em que os brasileiros lutaram por seus direitos e esse clima foi transferido para o Edmundo Feix. O Esporte Clube Guarani recebeu neste domingo o Riograndense pela 4ª rodada do Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso e teve uma partida de superação, de dedicação e mobilização da comunidade. Mais uma vez com um bom público, o rubro-negro manteve o 100% de aproveitamento ao vencer o time de Santa Maria por 2 a 1, com dois jogadores expulsos.

O início de jogo foi alucinante, diferente do que era esperado pelo Guarani. A expectativa era de o que adversário fosse jogar fechado no campo de defesa, mas com a presença de Tiago Duarte, Marquinhos, Dudu e Geison o Riograndense teve diversas oportunidades na área do goleiro Rodrigo. O time da casa não deixou por menos e avançando pelo lado direito levou perigo a defesa adversária.

O técnico Fabiano Daitx optou por escalar no ataque o camisa 18 Lima e utilizar as jogadas aéreas para levar perigo ao adversário. O lateral Tinga e o meia Anderson Feijão revezavam as idas à linha de fundo. Em uma dessas jogadas, o Guarani teve uma falta e o capitão Rafael Bittencourt serviu bem o zagueiro Léo Paulista que subiu mais que a defesa adversária para fazer 1 a 0. Ainda na primeira etapa, os dois técnicos perderam os jogadores da camisa 6 por lesão. No lado do Riograndense, Juca saiu logo aos 2 minutos de jogo, enquanto que no Guarani o lateral Ale saiu aos 34 com suspeita de fratura no tornozelo esquerdo.

No final da primeira etapa, o meia Rafael Bittencourt foi expulso. Em uma dividida o capitão do Guarani tentou dividir com um jogador do Riograndense e ao levar um tapa de Marquinhos, revidou e viu o cartão vermelho. O grupo do rubro-negro reclamou muito do lance, mas o árbitro Marcus Vinícius Gonçalves Santos não quis saber de conversa.

Na segunda etapa, o técnico Fabiano Daitx armou o Guarani com duas linhas de quatro jogadores na marcação e o atacante Lima colaborou na marcação da saída de bola do Riograndense. Na bola aérea, os zagueiros Léo Paulista e Ícaro foram imperadores e protegeram bem a defesa dos ataques da equipe de Santa Maria. Aos 18 minutos, o lateral Tinga foi guerreiro e com muita habilidade se livrou de três adversários para servir o atacante Murilo, que da entrada da área chutou alto e encobriu o goleiro Rodrigo Feijão.

O Guarani começou a se defender ainda mais, mas o volante Alexandre também recebeu cartão vermelho e deixou o rubro-negro com 9 jogadores. O Riograndense partiu para o tudo ou nada e conseguiu descontar com o meia Marquinhos que acertou um belo chute da entrada da área.

Com a vitória por 2 a 1, o Guarani se consolidou na liderança do grupo B, com 9 pontos em três partidas. Na próxima rodada, o rubro-negro terá como adversário o São Gabriel. O jogo está marcado para quarta-feira, mas pode ser adiado para quinta. O técnico Fabiano Daitx terá os desfalques de Alexandre e Rafael Bittencourt, que terão que cumprir suspensão. Além disso, o lateral Ale será reavaliado para saber a gravidade da lesão no tornozelo.

Ficha técnica:

Estádio Edmundo Feix – 15/03/2015:
Guarani 2 x 1 Riograndense
Guarani:
Rodrigo, Tinga, Ícaro, Léo Paulista e Ale(Murilo)(Otávio); Alexandre, Couto, Carlinhos, Feijão e Rafael Bittencourt; Lima(Alemão). Técnico: Fabiano Daitx.

Riograndense:
Feijão, Darlem(Americano), Alex, Édipo e Juca(Cristiano); Evandro, Juliano, Marquinhos e Tiago Duarte; Geison(Sapeka) e Dudu. Técnico: Ricardo Attolini.

Gols:
Guarani: Léo Paulista, 29 minutos do 1º tempo e Murilo, 10 minutos da 2ª etapa;
Riograndense: Marquinhos, 29 minutos do 2º tempo;

Cartões amarelos:
Guarani: Alexandre, Feijão e Murilo;
Riograndense: Édipo, Geison, Dudu e Marquinhos;

Cartões vermelhos:
Guarani: Rafael Bittencourt e Alexandre;

Arbitragem:
Marcus Vinícius Gonçalves Santos, auxiliado por Lucas Both e Gustavo Marin Schier.

Texto: Daniel Heck/Portal RVA

Foto: Rui Borgmann
voltar
Esporte Clube Guarani 2014 - ® todos direitos reservados
Desenvolvido por Zifi - Estúdio Digital