ESPORTE CLUBE GUARANI
Facebook
Twitter
Empate contra o São Gabriel garante o rubro-negro na liderança
Quarta-Feira | 25 de Maro s 19:30
Com muitas dificuldades impostas pelo adversário acrescidas aos inúmeros desfalques na equipe e uma atuação duvidosa da arbitragem, o Guarani conseguiu empatar em 1 a 1 com o São Gabriel na noite de ontem no estádio Edmundo Feix, em jogo válido pela quinta rodada da Divisão de Acesso. Com o ponto conquistado, o rubro-negro segue na liderança da Chave B, com 10 pontos.

Sem Alê, Alexandre Lando e Rafael Bitencourt, o técnico Fabiano Daitx remodelou a equipe e promoveu o ingresso de Otávio, Cristian Fabian e Lima.

PRIMEIRO TEMPO
O Guarani teve a primeira grande oportunidade aos 12 minutos. Após cobrança de falta de Carlinhos, Lima empurrou a bola para o fundo da rede, mas a arbitragem anulou o gol, assinalando falta em cima do goleiro Gil.

Aos 30 minutos aconteceu o lance mais polêmico da partida. A bola respingou dentro da área do São Gabriel onde estava o meia uruguaio do Guarani, Cristian Fabian. O jogador tentou limpar para fazer o gol e o goleiro Gil entrou por baixo, nas pernas do jogador e o derrubou. Os auxiliares da arbitragem assinalaram o pênalti, quando os jogadores se preparavam para a cobrança, o árbitro Daniel Noronha marcou tiro de meta.

Na insistência, o Guarani abriu o placar aos 34 minutos. Carlinhos cobrou falta e dentro da área, na confusão, a bola sobrou para Léo Paulista. O zagueiro de perna direita mandou para a rede, fazendo 1 a 0.

No final do primeiro tempo, aos 42 minutos nova polêmica na partida. Na entrada da grande área, Cristian Fabian chutou forte em gol e a bola bateu na mão de um jogador do time visitante, mas o árbitro nada marcou.

SEGUNDO TEMPO
O jogo recomeçou com mais calma, sem muitas faltas. Mas o Guarani tinha muita dificuldade de segurar a bola, enquanto a equipe visitante correria em busca do empate. Mas o rubro-negro conseguiu chegar a uma boa oportunidade de aumentar a vantagem aos seis minutos, com Cristian Fabian, que dentro da pequena área chutou pela linha de fundo.

O time de São Gabriel passou a pressionar e com isso criava boas chances, como aos 15 minutos, quando, do \'meio da rua\', o jogador visitante chutou forte e a bola explodiu no travessão do gol defendido por Rodrigo. Com o crescimento do adversário na partida, o rubro-negro se fechou e saía rapidamente nos contra-ataques, mas enfrentando dificuldades nas finalizações.

Quando o técnico Fabiano Daitx preparava a última substituição, o São Gabriel chegou ao gol de empate. Aos 33 minutos, George cabeceou no canto direito de Rodrigo, fazendo 1 a 1.

Dois minutos mais tarde, após cometer falta, o atacante Bahia, do São Gabriel foi expulso, ao receber o segundo cartão amarelo na partida. Apesar de ter um atleta a mais em campo, o Guarani apresentava um certo nervosismo e não conseguiu aproveitar para chegar a vitória na partida em casa.

FICHA TÉCNICA:

Guarani (1): Rodrigo, Tinga, Ícaro, Léo Paulista, Otávio, Renan Couto, Anderson Feijão, Carlinhos (João Lucas), Cristian Fabian (Murilo), Edgar e Lima (Athan Maciel) Técnico: Fabiano Daitx.

São Gabriel (1): Gil, Pará (João Paulo), Maicon, Carlão, Tato (Stanley), Edu, Márcio Reis, Jean Acosta (George), Donavan, Bahia e Alexandre. Técnico: Gelson Conte.

Arbitragem:
Daniel Noronha, auxiliado por Diego Hennemann Hemmig e Paulo Renato Nonennmacher.

Cartões amarelos: Rodrigo, Edgar e Athan Maciel; do Guarani. Carlão, Edu, George e Bahia; do São Gabriel.

Cartões vermelhos: Bahia; do São Gabriel.

Texto e foto: Vanessa Behling/Jornal Folha do Mate
voltar
Esporte Clube Guarani 2014 - ® todos direitos reservados
Desenvolvido por Zifi - Estúdio Digital