ESPORTE CLUBE GUARANI
Facebook
Twitter
Em Santa Cruz, Guarani vence o clássico regional contra o Galo
Quarta-Feira | 25 de Maro s 19:37
Em situações opostas, Guarani e Santa Cruz fizeram um jogo cheio de emoção na noite de ontem no estádio dos Plátanos, em Santa Cruz. Com superioridade, o time de Venâncio dominou a partida e venceu por 2 a 1.

Com a vitória, o rubro-negro se mantém na liderança isoladamente, com 13 pontos. A equipe de Fabiano Daitx segue invicta na Divisão de Acesso de 2015, que garantirá uma vaga ao campeão na elite do Gauchão de 2016.

O JOGO

O Guarani dominou os 90 minutos de jogo. Com mais posse de bola e bem postado defensivamente, o rubro-negro tinha facilidade em administrar o jogo. Mas foi o time da casa, pressionado pela incômoda situação que ocupa na tabela, que chegou com perigo aos 20 minutos de bola rolando. Kleyton cobrou falta e de perna direita mandou para a trave do gol defendido por Paulo Henrique.

Mas em resposta o Guarani chegou ao gol, logo depois, aos 22 minutos com Carlinhos. Na cobrança de falta, o camisa sete do rubro-negro mandou a bola no ângulo, fazendo 1 a 0.

Com o gol, o Galo passou a insistir no gol de empate. Fernando Urnau chegou com perigo em duas chances, fazendo fortes arremates de fora da área. Aos 38 minutos nova chance clara dos donos da casa. Alex Pereira construiu a jogada pela direita e cruzou para a área onde estava Maicon Santana, que, na cara do gol, tocou para fora.

Antes do intervalo, com falhas da defesa do Galo, o Guarani ainda chegou com Carlinhos que buscou ampliar num forte chute de longa distância, mas o goleiro conseguiu espalmar por cima da meta. Logo depois, o uruguaio Cristian Fabian ainda tentou e o goleiro fez a defesa.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, não mudou o cenário: Guarani atacando, tendo boas chances de ampliar, enquanto o Galo precisava ficar recuado em seu campo de defesa. O Santa Cruz insiste e concentrava o jogo no meio, sem sucesso. Aos 22 minutos, o time do técnico Sananduva reclamou muito de um pênalti não assinalado de uma bola que teria batido na mão do zagueiro Léo Paulista.

Depois de tanta insistência, os donos da casa chegaram ao gol de empate aos 35 minutos. No bate e rebate dentro da área, Kleyton aproveitou e3 fez 1 a 1.

Já nos cinco minutos de acréscimo, aos 46 minutos, o Guarani chegou a vitória. Tinga encontrou

Foto: Vanessa Behling / Folha do MateCarlinhos foi o autor dos dois gols do rubro-negro, nos Plátanos
Carlinhos foi o autor dos dois gols do rubro-negro, nos Plátanos
Carlinhos que estava dentro da área, ele ajeitou e mandou no canto do goleiro Gustavo, fechando o placar em 2 a 1.

FICHA TÉCNICA:

Santa Cruz (1): Gustavo, Alex Pereira (Marcos Vinicius), Caio, Valença, Vagner Garibaldi e Ivan, Éverton, Fernando Urnau (Kenedy), Maicon Santana, João Batista (Geison), Kleyton. Técnico: Sanaduva

Guarani (2): Paulo Henrique, Tinga, Gustavo, Léo Paulista e Otávio; Alexandre Lando, Renan Couto (Edgar Alemão), Rafael Bitencourt e Cristian Fabian (João Lucas); Carlinhos e Lima (Leandro Hemeque). Técnico: Fabiano Daitx.

Arbitragem: Vinicius Amaral, auxiliado por Teilor da Silva e Fernando Roberto Rodrigues da Silva.

Cartões amarelos: Gustavo, Kleyton, Vagner Garibaldi e Fernando Urnau; do Santa Cruz. Tinga, Renan Couto e Léo Paulista; do Guarani.

Local e data
Estádio dos Plátanos, Santa Cruz do Sul/RS. Segunda-feira, 23.

Resultados da 6ª rodada

Sábado, 21/3
Pelotas 0 x 0 Inter-SM

Domingo, 22/3
Tupi 1 x 0 Esportivo
Brasil-Far 0 x 1 Glória
Riograndense 4 x 0 São Gabriel
Panambi 2 x 2 São Luiz

Ontem, 23/3
20h - Santo Ângelo 3 x 2 Nova Prata
20h - Santa Cruz 1 x 2 Guarani

Classificação Chave B

Pos. Equipe PG J V E D GP GC SG
1 Guarani 13 5 4 1 0 7 2 5
2 Inter-SM 8 5 2 2 1 7 3 4
3 Pelotas 8 4 2 2 0 5 2 3
4 Riograndense 7 5 2 1 2 9 8 1
5 São Gabriel 6 5 1 3 1 6 7 -1
6 Santa Cruz 2 5 0 2 3 7 10 -3
7 Rio Grande 1 5 0 1 4 3 11 -8

Texto e foto: Vanessa Behling/Jornal Folha do Mate
voltar
Esporte Clube Guarani 2014 - ® todos direitos reservados
Desenvolvido por Zifi - Estúdio Digital