ESPORTE CLUBE GUARANI
Facebook
Twitter
Mesmo com resultado adverso, Índio continua líder
Segunda-Feira | 30 de Março às 21:20
Tendo alguns atletas preservados pelo técnico Fabiano Daitx devido ao desgaste físico, o Guarani foi a campo bem ajustado, na Boca do Lobo na noite desta quinta-feira, 26, no entanto, acabou sofrendo a primeira derrota na Divisão de Acesso. O placar foi de 1 a 0 para o Pelotas. O confronto era entre os dois invictos da competição e era válido pela primeira rodada, já que havia sido adiado. Apesar do resultado negativo, a equipe venâncio-airense segue na liderança da Chave B, com 13 pontos.

Os 90 minutos

Nos minutos iniciais da partida, os donos da casas impõem bastante intensidade, mas sem êxito nas conclusões, já que a bola não chega bem no ataque.

Foto: Vinicius Braga Conrad / AI PelotasApesar da entrega, rubro-negro do estreante David não conseguiu bater o Pelotas
Apesar da entrega, rubro-negro do estreante David não conseguiu bater o Pelotas
Enquanto isso, o Guarani se portou mais compactado e organizado.
Tão logo, o rubro-negro equilibra as ações e leva perigo com as poucas chances que aparecem, como duas faltas. No entanto, ambas as equipes não conseguem criar oportunidades claras de gol.

Aos 15 minutos o Guarani chegou bem com Edgar Alemão, recebeu, girou e, de perna direita, bateu no canto direito, mas o goleiro fez a defesa. Em resposta, num rápido contra-ataque, Paulo Roberto recebeu na intermediária, passou pela marcação e bateu forte, mas Rodrigo conseguiu fazer a defesa. Aos 19 minutos nova tentativa da equipe locatária. Jô e Adílson fizeram uma tabelinha e, já dentro da área, Adilson bateu forte e Rodrigo espalmou para fora. Mas o Guarani responde a altura, como numa jogada de Cristian Fabian, que entrou driblando na área e bateu forte, obrigando o goleiro a fazer grande defesa, deixando a partida acirrada na Boca do Lobo.

Com muita insistência, o áureo cerúleo abriu o placar aos 41 minutos. Adílson Bahia se livrou da defesa rubro-negra e de perna direita mandou, com qualidade, para o ângulo de Rodrigo, fazendo Pelotas 1 x 0 Guarani.

Na volta do intervalo, pouca emoção, com menos produção de ambas as equipes. Passados cerca de 15 minutos, com o placar a seu favor, o técnico Agenor Piccinin aposta no reforço da marcação, sacando o atacante Tiago Rodrigues e mandando a campo o volante Élber. Com isso, o rubro-negro não consegue ingressar no campo de ataque. Com a intenção de neutralizar as investidas da equipe de Venâncio, o Pelotas tenta ampliar com contra-ataques, mas sem competência, desperdiça as poucas chances criadas.
Apesar dos três minutos de acréscimo, o placar acabou negativo para o rubro-negro. O zagueiro Ícaro lamentou o resultado. \'A gente veio com o propósito de pontuar, tivemos chances de marcar, mas não convertemos. E num descuido acabamos sofrendo o gol e não conseguimos mais reagir. Mas nosso trabalho tá sendo bem feito e agora é dar sequência no trabalho.\'

Foto: Flávio Neves / Diário PopularApesar do resultado negativo, equipe rubro-negra segue líder da Chave B, com 13 pontos
Apesar do resultado negativo, equipe rubro-negra segue líder da Chave B, com 13 pontos
Nesta sexta-feira, 27, a equipe se reapresenta a tarde no Edmundo Feix. Com o encerramento do primeiro turno na noite de ontem, o Guarani volta a atuar pelo campeonato no dia 5 de abril na abertura do returno, diante do mesmo Pelotas, mas desta vez no Estádio Edmundo Feix. O horário da partida deve ser confirmado hoje pela direção do Guarani.

FICHA TÉCNICA:

Pelotas (1): Igor, Itaqui (Micael), Stevys, Eduardo Praes e Vinícius Silva, Arthur, João Emir, Jô, Tiago Rodrigues (Élber) e Adílson Bahia, Paulo Roberto (Feliphe). Técnico: Agenor Piccinin.

Guarani (0): Rodrigo, Anderson Feijão, Ícaro, Léo Paulista, Otávio (David), Alexandre Lando (Gustavo), Renan Couto, Cristian Fabian (Leandro Hemeque), Carlinhos, Edgar Alemão e Lima. Técnico: Fabiano Daitx.

Arbitragem:
Francisco Soares Dias auxiliado por Cristhian Freitas de Oliveira e Vinícius Jardim Oliano.

Cartões amarelos: Stevys, Arthur, Adílson Bahia e Paulo Roberto; do Pelotas. Renan Couto, Carlinhos, Anderson Feijão e Otávio; do Guarani.
Cartões vermelhos:

Local e data
Estádio Boca do Lobo, Pelotas/RS. Quinta-feira, 26.

Texto: Vanessa Behling/Jornal Folha do Mate

Foto: Flávio Neves/Diário Popular
voltar
Esporte Clube Guarani 2014 - ® todos direitos reservados
Desenvolvido por Zifi - Estúdio Digital