ESPORTE CLUBE GUARANI
Facebook
Twitter
Rubro-negro empata em Santa Maria e segue vice-líder
Segunda-Feira | 13 de Abril s 08:22
No jogo válido pela segunda rodada do returno da primeira fase da Divisão de Acesso, o Guarani empatou em 0 a 0 com o Inter-SM, no estádio Presidente Vargas, em Santa Maria, na tarde deste domingo, 12.

Com o ponto, o rubro-negro segue na vice-liderança da chave B, com 14 pontos, já que o líder Pelotas venceu mais uma e se isolou na liderança com 18 pontos.

O Guarani, atuando de forma fechada, num sistema 3-6-1, deu trabalho ao adversário, dificuldando uma trialgulação e uma formação de jogadas do time de Attolini.

Os primeiros minutos foram de forte marcação por ambas as equipes. Na estreia do volante Henrique e do atacante Paulinho, ambos tiveram importante atuação com a camisa rubro-negra.

Com o Guarani jogando mais defensivamente, foi o time da casa que criou as primeiras oportunidades de gol. O Colorado chegou com perigo aos 11 minutos, com Fábio Alemão, que se despediu dos gramados neste domingo, mas Henrique conseguiu fazer o corte.

Aos 35 minutos a equipe da casa apareceu novamente. A bola, chutada por Adriano Alemão desviou em Ícaro e o goleiro Rodrigo fez grande defesa, espalmando para fora. Aos 42 minutos, a bola foi alçada na área defendida pelo Guarani e Rodrigão cabeceou no travessão, desperdiçando a chance de mexer no placar. Na saída do intervalo, Paulinho adiantou que era necessário apertar mais e voltar para o segundo tempo e conseguir a vitória.

Na volta do intervalo, pouca coisa mudou. A equipe da casa seguiu apostando nas ligações diretas. Já o Guarani, que investia nos contra-ataques, criou boa chance de gol aos 10 minutos com Paulinho. ois minutos depois, em resposta, a equipe de Santa Maria chegou com Jorginho que, de fora da área, mandou cum forte chute para o ângulo e Rodrigo espalmou para fora.

O Guarani cresceu no jogo e ameaçou constantemente o adversário. Aos 23 minutos, o time Índio teve a chance mais clara de abrir o placar. Paulinho, sozinho, na entrada da pequena área, encheu o pé e Bastos, milagrosamente, fez a defesa com a perna direita. Aos 42 minutos nova chance do Guarani. Anderson Feijão arrancou, chutou cruzado e a bola passou rente a trave da goleira defendida por Bastos. Nos minutos finais, Fábio Alemão, do Inter, ainda desperdiçou o que poderia ser o único gol da partida. A equipe da casa ainda reclamou de um pênalti, não assinalado, em falta cometida por Ícaro em Maurinho.

O meia do rubro-negro, Anderson Feijão destacou a importância do ponto conquistado. \"Muito importante pontuar fora de casa, sabiamos da força da equipe de casa, ficamos atrás, criamos algumas chances, mas não conseguimos marcar. Mas o ponto conquistado é importante, pois seguimos na vice liderança.\"

O Guarani volta a campo na quarta-feira, 15, quando recebe o Rio Grande, no estádio Edmundo Feix, para o jogo válido pela terceira rodada do returno da primeira fase da divisão de Acesso. O jogo está marcado para as 19h30min.

Amistoso com o Grêmio
Para quinta-feira, 16, às 15h, está agendado um amistoso com a equipe Sub-23 do Grêmio. O rubro-negro deve mandar a campo atletas que não jogarão na noite de quarta-feira, 15.

FICHA TÉCNICA:

Inter-SM: Bastos, Taffarel, Valdemar, Bruno Garcia e Vainer; Charles, Adriano Alemão (Maurinho), Lico (Marcelo Oliveira) e Jorginho (Rafael); Rodrigão e Fábio Alemão. Técnico: Ricardo Attolini.

Guarani: Rodrigo, Tinga (Gustavo), Ícaro, Léo Paulista, Otávio , Henrique, Renan Couto, Anderson Feijão, Rafael Bitencourt (Cristian Fabian), Lima e Paulinho (Murilo). Técnico: Fabiano Daitx.

Arbitragem: Charles Lemos auxiliado por Michael Stanislau e Fabrício Lima Baseggio.

Cartões amarelos: Paulinho, do Guarani.

Resultados da segunda rodada:

Sábado, 11/4
Esportivo 2 x 0 São Luiz
Pelotas 2 x 0 Rio Grande

Domingo, 12/4
Glória 1 x 0 Panambi
Tupi 3 x 0 Santo Ângelo
Inter-SM 0 x 0 Guarani
Nova Prata x Brasil-Far
São Gabriel x Santa Cruz

Texto: Vanessa Behling/Jornal Folha do Mate
Foto: Daniel Pillar/Inter-SM
voltar
Esporte Clube Guarani 2014 - ® todos direitos reservados
Desenvolvido por Zifi - Estúdio Digital