ESPORTE CLUBE GUARANI
Facebook
Twitter
Guarani vence o Rio Grande e está classificado à próxima fase
Quinta-Feira | 16 de Abril s 20:01
De volta ao caminho das vitória, o Guarani venceu na noite desta quarta-feira, 15, o Rio Grande pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, conquistado no Edmundo Feix, o rubro-negro confirmou a classificação à próxima fase. Além disso, segue na vice-liderança da Chave B da Divisão de Acesso, com 17 pontos - um a menos que o líder Pelotas.

Válido pela terceira rodada do returno da primeira fase da competição, a partida começou com mais de uma hora de atraso. Isso porque a arbitragem, que vinha da capital, acabou pegando congestionamento no caminho. Mas quando a bola rolou, viu-se um rubro-negro organizado e bem postado, enquanto o adversário buscava de todas as formas pontuar para fugir do rebaixamento.

Os primeiros 45 minutos iniciaram truncados. A equipe do sul do estado pressionava. Mas foi o Guarani que aproveitou a primeira oportunidade.

Aos 11 minutos, Carlinhos bateu em gol de fora da área, o goleiro Luciano espalmou e Paulinho, não desistiu do lance. Com a defesa adversária adiantada, o atacante rubro-negro conseguiu se desvencilhar da marcação e chutou em gol, fazendo 1 a 0.

Com o gol, o rubro-negro passou a tocar a bola com tranquilidade. Ainda no fim do primeiro tempo, num enrosco dentro da área, Paulinho quase ampliou.

Na volta do intervalo, não tinha como ser diferente. O time visitante pressionava forte. O Guarani passava a apresentar algumas falhas, quando conseguia chegar ao ataque. Assim, aos 15 minutos o técnico Fabiano Daitx promoveu a entrada de Tales, que reestreou com a camisa rubro-negra. E logo no seu primeiro lance, quase marca, após cruzamento de Paulinho na linha de fundo. O atacante se esticou, mas não foi o suficiente para empurrar a bola para o fundo da rede.

Aos 25 minutos, o Rio Grande perdeu uma grande chance, com Zé Anderson, que estava na entrada da pequena área e recebeu de Michel, mas acabou batendo fraco. A partir de então, o Guarani se retrancou e apenas administrou o placar.

Ao final da partida, o técnico Fabiano Daitx, enfatizou o bom trabalho que vem sendo desenvolvido por todos no clube. \'Estou muito contente pela equipe confirmar a classificação. Se analisar todo o campeonato tem três equipes matematicamente classificadas, estamos entre elas e por isso gostaria que as pessoas tivessem a consciência e o reconhecimento de tudo o que está sendo feito, da entrega dos jogadores, é graças ao trabalho de todos que estamos nessa condição hoje.\'

Amistoso nesta quinta-feira
Para a tarde desta quinta-feira, 16, às 15h, está agendado um amistoso com a equipe Sub-23 do Grêmio, no Edmundo Feix. O rubro-negro mandará a campo atletas que não jogaram na noite de ontem.


FICHA TÉCNICA:

Guarani (1): Rodrigo, Tinga, Ícaro, Léo Paulista, Otávio, Henrique, Renan Couto (Tales), Anderson Feijão, Carlinhos, Lima (Murilo) e Paulinho (Alexandre Lando). Técnico: Fabiano Daitx.

Rio Grande (0): Luciano, Anderson, André Bahia, Xandi, Paulo Leomar, Michel, Léo Jaques (Rafinha), Zé Anderson (Flavinho), Gleison (Fernandes), Edinei e Fabiano. Técnico: Carlão

Arbitragem:
Rogério Gonçalves auxiliado por Fábio de Melo e Matheus Olivério Rocha.

Cartões amarelos: Léo Paulista e Anderson Feijão; do Guarani. Anderson, André Bahia, Paulo Leomar, Léo Jaques e Zé Anderson; do Rio Grande.

Local e data:
Estádio Edmundo Feix, Venâncio Aires/RS. Quarta-feira, 15.

Texto e foto: Vanessa Behling/Jornal Folha do Mate
voltar
Esporte Clube Guarani 2014 - ® todos direitos reservados
Desenvolvido por Zifi - Estúdio Digital