ESPORTE CLUBE GUARANI
Facebook
Twitter
Índio bate o Riograndense fora de casa
Domingo | 19 de Abril s 19:50
Na partida válida pela quarta rodada do returno da primeira fase da Divisão de Acesso, o Guarani venceu por 1 a 0 o Riograndense na tarde deste domingo, 19, em Santa Maria, no estádio dos Eucaliptos.

Já classificado à próxima fase, o rubro-negro foi disposto à Santa Maria de fazer uma boa apresentação. E fez. Com tranquilidade e com a equipe bem postada, o time de Venâncio assegurou mais uma vitória. Com os três pontos, a equipe segue na vice-liderança da Chave B, tendo agora 20 pontos - um a menos que o líder Pelotas.

Os primeiros minutos foram truncados, com poucas oportunidades de gol criadas por ambas as equipes. Mas não demorou muito para o rubro-negro assumir o controle da partida. Assim, aos 10 minutos chegou ao gol da vitória. Anderson Feijão, pela direita, lançou para Dagoberto, que havia entrado há pouco tempo em substituição com Tinga, que se lesionou. Dagoberto, quase na linha de fundo cruzou para a área onde estava Tales, no entanto, a bola desviou no zagueiro Deivid, que tentou tirar, e com isso a pelota foi parar no fundo da rede, 1 a 0.

Dois minutos depois, o rubro-negro criou nova oportunidade. Carlinhos cruzou para Tales, que tentou ampliar de cabeça. A equipe da casa tentou empatar aos 19 minutos, em boa chance criada por Jeison, que fez grande jogada mas na hora de finalizar bateu sem ângulo e Rodrigo fez a defesa.

O Riograndense até cresceu no jogo, no entanto, era o Guarani que seguia se movendo melhor e tocando a bola com tranquilidade.

Na volta do intervalo, o rubro-negro se fechou um pouco, ainda mais com a entrada do volante Renan Couto na vaga do centroavante Tales, que saiu aos 44 minutos do etapa inicial devido a lesão.

Enquanto isso, os donos da casa se lançavam ao ataque. Com isso, criou algumas oportunidades.

Aos 32 minutos, Cristiano construiu boa jogada e, se aproximando da área, lançou mas não havia ninguém para empurrar a bola em gol. E aos 42 minutos, Alex Xavier acabou sendo derrubado na área de defesa do Guarani pelo zagueiro Léo Paulista. A arbitragem assinalou pênalti. Gustavo Sapeca bateu no canto e, eficiente, Rodrigo se esticou todo e fez a defesa. No rebote, a equipe de Santa Maria acabou isolando a bola.

O Guarani, do técnico Fabiano Daitx, jogou com: Rodrigo, Tinga (Dagoberto), Ícaro, Léo Paulista, Otávio, Henrique, Carlinhos, Anderson Feijão, Paulinho, Tales (Renan Couto) e Lima (Edgar Alemão).

O Riograndense, do técnico Luciano Corrêa, atuou com: Rodrigo Feijão, Anderson, Alex Xavier, Deivid, Cristiano, Rangel, Jeison, Jeferson Brill (Juliano), Marquinhos (Dudu Lima), Gustavo Sapeca e Luan (Tiago Duarte).

Na próxima rodada, o Guarani encara o São Gabriel, na quarta-feira, 22, fora de casa, às 20h30min, no estádio Silvio Farias.

Arbitragem de Douglas Perdomini, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e André da Silva Bitencourt.
Cartões amarelos: Deivid, Luan e Tiago Duarte; do Riograndense.

Demais resultados da rodada
Brasil-Far 0 x 1 Esportivo
Rio Grande 1 x 0 Inter-SM
Riograndense 0 x 1 Guarani
Santa Cruz 1 x 2 Pelotas
Tupi 1 x 1 São Luiz
Santo Ângelo x Panambi
Glória x Nova Prata

Texto: Vanessa Behling/Jornal Folha do Mate
Foto: Deivid Dutra/Jornal A Razão (Santa Maria)
voltar
Esporte Clube Guarani 2014 - ® todos direitos reservados
Desenvolvido por Zifi - Estúdio Digital