ESPORTE CLUBE GUARANI
Facebook
Twitter
Guarani estreia na 2ª fase com vitória sobre o Inter-SM
Sexta-Feira | 08 de Maio s 19:27
O Guarani abriu a segunda fase da Divisão de Acesso com vitória na noite desta quarta-feira, 6. Jogando em seus domínios, o rubro-negro bateu o Inter-SM por 2 a 0 e com isso chegou aos primeiros três pontos no pentagonal. Além disso, ainda emplacou uma série de seis jogos sem sofrer gols.

O confronto começou truncado, já que as duas equipes buscavam arrancar com vitória para chegar a uma das duas vagas na próxima fase. Mas tão logo, o time de Venâncio abriu o placar. Aos oito minutos, após cobrança de escanteio, Léo cabeceou, mas o goleiro espalmou. No rebote, o zagueiro Ícaro, na entrada da pequena área, chutou rasteiro e balançou a rede, fazendo 1 a 0.

Em resposta, o time de Santa Maria levou perigo ao gol defendido por Rodrigo dois minutos mais tarde. Maicon Sapucaia cruzou e, de cabeça, Rodrigão mandou a bola na trave.

Com a total pressão do adversário, o Guarani adiantou sua marcação. Com isso, conseguiu neutralizar as investidas do time do técnico Paulo Porto. Mas os comandados de Porto continuavam encontrando algumas \'brechas\', como aos 30 minutos, quando cinco jogadores do Colorado estavam na área do Guarani. A bola sobrou para João Paulo, mas, por sorte, o jogador \'chutou o ar\' e perdeu a chance de empatar.

Não demorou muito para o Guarani dar números finais ao jogo. Aos 35 minutos, numa bela jogada coletiva saiu o segundo gol. Anderson Feijão arrancou pela lateral-direita, na entrada da grande área esperou a chegada de Dagoberto, para quem deu o passe com uma cavadinha. O lateral-direito cruzou para a área onde, bem posicionado, estava Paulinho, que fez o 2 a 0.

A equipe de Santa Maria encerrou o primeiro tempo com muita pressão. Da mesma forma, iniciou a etapa final do confronto. Mas o rubro-negro não dava chances para o adversário crescer muito no jogo e descontar. Para isso, o técnico Fabiano Daitx sacou, logo nos minutos iniciais, Anderson Feijão, e reforçou a defesa com o zagueiro Gustavo Xavier.

A equipe visitante se atirava de qualquer forma, enquanto o Guarani explorava bem os contra-ataques. Quando o árbitro se preparava para encerrar a partida, uma confusão foi gerada por torcedores do Guarani e do Inter-SM, na arquibancada destinada aos visitantes. Torcedores ainda invadiram o gramado ao pular o alambrado.

A Brigadas Militar interveio e o jogo foi reiniciado 12 minutos depois. Mas os poucos minutos restantes não mudaram a história do jogo e a vitória do rubro-negro já havia sido consolidada.


FICHA TÉCNICA:

Guarani (2): Rodrigo, Dagoberto, Ícaro, Léo Paulista, Otávio, Henrique, Renan Couto, Anderson Feijão (Gustavo), Carlinhos, Lima (Rafael Bittencourt) e Paulinho (Tales). Técnico: Fabiano Daitx.

Inter-SM (0): Bastos, João Paulo (Charles), Valdemar, Diego Rocha, Vainer, Adriano Alemão, Tafarel, Maicon Sapucaia (Diego Sapata), Chiquinho (Jorginho), Maycon e Rodrigão. Técnico: Paulo Porto.

Arbitragem:
Leandro Alflen, auxiliado por André da Silva Bitencourt e Luiza Naujorks Reis.

Cartões amarelos: Rodrigo, Otávio, Carlinhos, Lima e Paulinho; do Guarani. João Paulo, Valdemar, Vainer, Adriano Alemão, Tafarel, Diego Sapata e Maycon; do Inter-SM.

Local e data:
Estádio Edmundo Feix, Venâncio Aires/RS. Quarta-feira, 6.

Texto e foto: Vanessa Behling/Jornal Folha do Mate
voltar
Esporte Clube Guarani 2014 - ® todos direitos reservados
Desenvolvido por Zifi - Estúdio Digital