ESPORTE CLUBE GUARANI
Facebook
Twitter
Empate longe de casa mantém o Índio na liderança
Segunda-Feira | 11 de Maio s 19:08
O Guarani foi a Terra dos Marechais neste domingo, 10, de onde trouxe na bagagem mais um ponto, que lhe garante a sequência na liderança da Chave D da Divisão de Acesso. O jogo, válido pela segunda rodada da segunda fase da competição terminou em 0 a 0. Com o empate, a equipe Índia chega aos quatro pontos. Na quinta-feira, 14, o Guarani recebe o Riograndense no Edmundo Feix, onde rola a bola a partir das 19h.

Em São Gabriel, a partida começou com muita ofensividade por parte da equipe da casa, que vinha da 9º empate. E o time de Gelson Conte investia justamente no setor mais frágil do Guarani. A lateral-direita estava modificada, devido a saída de Dagoberto, com isso, o zagueiro Gustavo Xavier foi improvisado na posição.

Assim, a equipe da casa criou a primeira grande oportunidade aos 12 minutos. Na entrada da pequena área, Bahia concluiu e Rodrigo afastou com os pés, no rebote, Rafael Bitencourt tirou de bicicleta.

O goleiro foi exigido novamente aos 30 minutos quando Tato arrematou de esquerda e Rodrigo conseguiu tirar com a ponta dos dedos.

Aos 37 minutos o lance mais polêmico da partida. Carlinhos estava sozinho dentro da área com o goleiro Lúcio. O arqueiro tentou driblar o atleta rubro-negro para quem perdeu a bola. Com isso, Lúcio derrubou Carlinhos, cometendo pênalti. Carlinhos cobrou de perna cachota e balançou a rede, no entanto, o árbitro mandou repetir a cobrança, argumentando invasão. Na segunda cobrança, Carlinhos cobrou a meia altura e o goleiro fez a defesa.

No segundo tempo, O guarani voltou mais ofensivo, se postando mais afrente, e tão logo, Fabiano Daitx reforçou o ataque mandando a campo Lima e Tales, nas vagas de Paulinho e Carlinhos, que foram sacados devido ao cansaço.

A partida ficou mais truncada, com forte marcação de ambos os lados. A equipe da casa insistia em abrir o marcador, criando inúmeras chances de gol, como aos 13 minutos, quando Thiaguinho recebeu na área e mandou para a trave.

Já nos acréscimos, o Guarani ainda teve uma chance aos 47 minutos. Na cobrança de falta de Anderson Feijão, a bola quicou na frente do goleiro, mas o goleiro conseguiu buscar e fazer a defesa.

FICHA TÉCNICA:

O Guarani, do técnico Fabiano Daitx, jogou com: Rodrigo, Gustavo, Ícaro, Léo Paulista, Otávio, Henrique, Renan Couto, Anderson Feijão, Carlinhos (Tales), Rafael Bitencourt (Edgar Alemão) e Paulinho (Lima).

O São Gabriel, do técnico Gelson Conte, jogou com: Lúcio, Thiaguinho (Pará), Pablo, Carlão, Tato, Amaral, Toto, Márcio Reis, George (Márcio B.), Thiago (Ito) e Bahia.

Arbitragem: Jonathan Pinheiro, auxiliado por Antônio Cézar Domingues Padilha e Fabrício Lima Baseggio.

Cartões amarelos: Lúcio, Toto e Bahia; do São Gabriel. Henrique, do Guarani.

Demais resultados da 2ª rodada

Domingo, 10/5

São Gabriel 0 x 0 Guarani

Inter-SM 0 x 0 Pelotas

Panambi 0 x 1 Brasil-Far

Segunda-feira, 11/5

20h - Santo Ângelo x Glória

Texto: Vanessa Behling/Jornal Folha do Mate

Foto: Marcelo Ribeiro/Caderno 7
voltar
Esporte Clube Guarani 2014 - ® todos direitos reservados
Desenvolvido por Zifi - Estúdio Digital