ESPORTE CLUBE GUARANI
Facebook
Twitter
Guarani bate o Pelotas e dispara na liderança da Divisão de Acesso
Quinta-Feira | 21 de Maio s 09:09
Na tarde deste domingo, 17, o Guarani somou mais três pontos ao derrotar o Pelotas - que até então era o único invicto na competição. Com a vitória de 1 a 0, o rubro-negro se distanciou dos demais e se isola na liderança da Chave D da segunda fase da Divisão de Acesso, com 10 pontos, encaminhando a classificação para o quadrangular final.

Quando o árbitro apitou o início do jogo, uma cena inusitada aconteceu na Boca do Lobo. Geovani acabou se lesionando e teve que ser substituído, mas não deu um minuto para o técnico Agenor Picinnin fazer a segunda alteração. Vinicius sentiu dores na coxa e teve que deixar o gramado, para a entrada de Micael.

Os minutos iam passando e o confronto era truncado. O time de casa buscava chegar ao gol defendido por Rodrigo com jogadas aéreas, mas o arqueiro rubro-negro faz as defesas com firmeza. Já a equipe de Venâncio buscava sair em rápidos contra-ataques, no entanto, a marcação áureo-cerúleo era muito forte.

E foi numa das poucas oportunidades criadas pelo Guarani que o time índio chegou ao gol. Aos 37 minutos, em cobrança de escanteio, Renan Couto subiu mais alto e balançou a rede, fazendo 1 a 0.

Na volta do intervalo, pressão total dos donos da casa. Logo, aos três minutos, num chute forte de Adílson Bahia, Rodrigo se esticou todo para mandar para fora a bola ue estava indo para o cantinho do gol.

Aos 33 minutos, com o jogo \'pegando fogo\', David, que havia ingressado há poucos minutos no jogo, cometeu a falta e, após reclamar, foi expulso, deixando o Guarani com um jogador a menos. Mas em menos de um minuto, Micael também acabou agredindo um jogador do Guarani e foi expulso, igualando o número de atletas em campo.

Minutos finais de total pressão do time do sul do estado, mas o Guarani, bem postado, conseguiu segurar o adversário e quebrou a invencibilidade do Pelotas na competição.

Agora o Guarani faz uma pausa na competição, já que folga na próxima rodada. O time de Venâncio volta a campo pela Divisão de Acesso dia 27 de maio, em Santa Maria, no estádio Presidente Vargas, contra o Inter-SM, às 20h.

FICHA TÉCNICA:

Pelotas (0): Igor, Jô, Bispo, Eduardo Praes, Jefferson, Vinicius (Micael), João Emir (Léo), Geovani, Tinga, Adilson Bahia e Paulo Roberto (Alexandre). Técnico: Agenor Picinnin.

Guarani (1): Rodrigo, Gustavo, Ícaro, Léo Paulista, Otávio, Henrique, Renan Couto (David), Anderson Feijão, Carlinhos, Rafael Bitencourt (Lima) e Paulinho (Tales). Técnico: Fabiano Daitx.

Arbitragem

Anderson da Silveira Farias, auxiliado por Max Augusto Guimarães Vioni e Tiago Augusto Kappes Diel.

Cartões amarelos: Eduardo Praes, Léo e Adílson Bahia; do Pelotas. Otávio; do Guarani.

Cartão vermelho: David; do Guarani. Micael; do Pelotas.

Local e data:

Estádio Boca do Lobo, Pelotas/RS. Domingo, 17/5.

Texto: Vanessa Behling/Jornal Folha do Mate

Foto: Paulo Rossi
voltar
Esporte Clube Guarani 2014 - ® todos direitos reservados
Desenvolvido por Zifi - Estúdio Digital