ESPORTE CLUBE GUARANI
Facebook
Twitter
Vai começar o Quadrangular Final
Guarani se prepara para arrancar bem nesta fase decisiva da competição
Segunda-Feira | 15 de Junho s 17:54
A Federação Gaúcha de Futebol confirmou a tabela de jogos do Quadrangular Final da Divisão de Acesso. Os confrontos foram confirmados na manhã de ontem pela entidade. Inicialmente a estreia do Guarani seria amanhã, 17, mas a entidade organizadora transferiu a partida para o dia seguinte. O jogo será no Estádio Edmundo Feix, às 20h15min, marcando também o início do projeto Olé Futebol Clube – parceria entre Jornal Folha do Mate e Rádio Terra FM.

A preparação do Guarani está intensa para os seis jogos decisivos da Divisão de Acesso. A equipe está consciente de que cada partida será uma final e a folga na última rodada serviu para o rubro-negro dar uma \'respirada\' antes das decisões. A primeira delas será na quinta-feira, em Venâncio Aires. A partida de estreia será contra o Glória de Vacaria, no Estádio Edmundo Feix.

O time de melhor ataque da competição virá para Venâncio Aires motivado pela classificação na última rodada contra o São Luiz. O Glória de Vacaria marcou 36 gols na competição, liderado pelo experiente Alê Menezes (11 gols) e Jajá (9 gols). A dupla é responsável por mais da metade dos gols do time e são a esperança de retorno a Série A do Gauchão.

No Guarani, a direção aposta na torcida para começar com o pé-direito. O presidente Maciel Marasca convoca a comunidade e explica que o departamento de Marketing está finalizando promoções para os jogos em Venâncio Aires. “O apoio da comunidade é fundamental nessa fase da competição, chegou a hora de lotar esse estádio, não dá para deixar para amanhã. Estamos na fase decisiva e em condições de colocar o Guarani novamente na Série A do Gauchão. Se Venâncio Aires quer receber grandes jogos, contra Grêmio, Inter e outros grandes do estado, precisa corresponder neste momento. Nós estamos fazendo a nossa parte e queremos o calor da torcida nas arquibancadas do Edmundo Feix. A fase decisiva já é motivadora, mas o nosso departamento de Marketing está finalizando algumas ações para atrair o torcedor”, explica Marasca.

Equilíbrio
Os adversários no Quadrangular Final da Divisão de Acesso são velhos conhecidos do Guarani. Nessa temporada, o rubro-negro já jogou sete vezes contra São Gabriel, Glória e Brasil. No total, o retrospecto apresenta cinco empates, uma vitória e uma derrota. O rubro-negro duelo mais vezes contra a equipe da Terra dos Marechais, adversário na 1ª e 2ª fases. Os representantes de Vacaria e Farroupilha jogaram contra o time de Venâncio Aires durante a pré-temporada.
O Guarani empatou três jogos contra o São Gabriel e perdeu uma partida. No jogo contra o Glória, a partida terminou empatada em 1 a 1. Nos confrontos contra o Brasil de Farroupilha, houve um empate e uma vitória para a equipe de Venâncio Aires.
voltar
Esporte Clube Guarani 2014 - ® todos direitos reservados
Desenvolvido por Zifi - Estúdio Digital