ESPORTE CLUBE GUARANI
Facebook
Twitter
Defesa forte reflete em bom momento do Guarani
Rubro-negro tem a defesa menos vazada da Divisão de Acesso, ao lado do Caxias
Quarta-Feira | 20 de Abril s 16:19
O Guarani ostenta o rótulo de melhor defesa da Divisão de Acesso 2016, com sete gols sofridos em dez partidas. O rótulo é mantido com muito trabalho e religiosidade. Além dos jogadores de linha, a responsabilidade por essa marca passa pelas mãos do goleiro Eduardo e pelos pés do preparador Tiago Schimidt.

O paulista Eduardo está em sua primeira passagem pelo futebol do Rio Grande do Sul e admite o otimismo com os resultados já alcançados. O profissional emprega o agradecimento à Deus pelo momento.

Sobre as duas defesas de penalidades na Divisão de Acesso, o goleiro descarta o termo sorte para empregar ao trabalho desenvolvido. \"Rapaz, eu falo que não existe sorte, é Deus. Eu fico feliz pelo momento, é uma experiência nova. Eu até comentei com o pessoal, estou vivendo uma situação inédita na minha carreira, pelo fato de nunca ter defendido pênaltis na sequência\", reconhece.

Nos treinos, o goleiro é um dos primeiros a chegar ao estádio e começa a brincadeira com os jogadores. Embora seja um dos atletas mais experientes, Eduardo aparece com os jogadores mais jovens, fato que confirma a boa relação do grupo. \"Tem que estar fechado para conquistar os objetivos que nós almejamos. Todo mundo deve estar com o mesmo pensamento, manter o trabalho forte e consequentemente o resultado será positivo\", explica.

Sobre a marca de ter levado apenas sete gols em dez partidas, o goleiro divide os méritos com os demais companheiros. \"Eu não trabalho sozinho, o resultado final depende da união do grupo e não de uma atuação individual\", afirma o camisa 1.

Preparação local

A diretoria do Guarani vem dando oportunidade ao venâncio-airense Tiago Schimidt na preparação dos goleiros. Na última temporada, o rubro-negro já teve uma das defesas menos vazadas da competição. \"No ano passado, nós já fizemos um bom trabalho e os números comprovam isso. Agora, a qualidade do Eduardo e do Alemão fazem com que seja mantida essa média\", explica.

O profissional reconhece a oportunidade que a diretoria está lhe dando e explica as formas de capacitação para buscar qualificação. \"O Guarani está me dando essa oportunidade de mostrar o meu trabalho e eu estou batalhando para dar uma boa resposta. A qualificação é muito importante, por isso eu procuro conversar com profissionais da área e ver vídeos de treinos especializados\", afirma Tiago.

A defesa do Guarani sofreu sete gols e em nenhuma partida foi vazada mais que uma vez. Para o jogo de quinta-feira, contra o São Gabriel, o técnico Tonho Gil não vai contar com o zagueiro Natan. O defensor que atuou em todas as partidas da Divisão de Acesso, fica fora pelo terceiro cartão amarelo. A definição do time que deve atuar contra o líder ocorre na manhã de hoje, no estádio Edmundo Feix.
voltar
Esporte Clube Guarani 2014 - ® todos direitos reservados
Desenvolvido por Zifi - Estúdio Digital