ESPORTE CLUBE GUARANI
Facebook
Twitter
Guarani mobilizado por recuperação
Grupo treina hoje, pela manhã, visando o clássico deste sábado contra o Avenida, em Venâncio
Sexta-Feira | 06 de Maio s 08:20
Daniel Heck

A derrota na abertura da segunda fase da Divisão de Acesso liga o alerta no estádio Edmundo Feix, para a necessidade de buscar a recuperação rápida. Até a metade desta semana, o Guarani estava tranquilo, com invencibilidade de 11 jogos e, neste momento, foca em duas vitórias nas próximas rodadas.

A primeira missão é o clássico contra o Avenida, no estádio Edmundo Feix. A partida está marcada para amanhã às 15h. Visando esse jogo, o rubro-negro espera a mobilização da torcida para o clássico.
O vice-presidente Wanderley Dreher explica que a organização se mantém na mesma sistemática da primeira fase. \"Não vamos alterar nada. As mulheres e crianças com até 12 anos não vão pagar ingressos, seguimos comercializando os planos de sócios e esperamos o nosso torcedor no estádio\", convoca.
Segundo o dirigente, o momento é de unir forças para o Guarani buscar a classificação. \"A derrota sempre dá uma desanimada, mas montamos um grupo experiente e eles sabem lidar com esse momento. Todo mundo viu a qualidade desse grupo, nós ficamos 11 jogos sem perder e terminamos na primeira colocação do grupo. Esses fatores credenciam o Guarani a buscar sua classificação\", ressalta o vice-presidente rubro-negro.
O técnico Tonho Gil deve contar com o retorno do zagueiro Luis Henrique para o jogo de amanhã, e avalia as situações de Hélton e Henrique, ambos em recuperação de lesão.
O atacante Alê Menezes estreou na derrota para o Pelotas e atuou por cerca de 30 minutos. A expectativa da comissão técnica é de que o experiente jogador possa atuar um período maior na partida de amanhã.
No Avenida, o técnico Fabiano Daitx conta com os desfalques de Márcio Nunes e Juliano Fogaça, ambos expulsos na derrota para o Brasil de Farroupilha.

Crédito: Daniel Heck/Folha do Mate
voltar
Esporte Clube Guarani 2014 - ® todos direitos reservados
Desenvolvido por Zifi - Estúdio Digital