ESPORTE CLUBE GUARANI
Facebook
Twitter
Guarani em clima de decisão no Acesso
Futuro do time Índio começa a ser definido hoje para o confronto contra o Brasil de Farroupilha
Quarta-Feira | 18 de Maio s 08:12
Os jogadores do Guarani assumem a responsabilidade de buscar a recuperação. O primeiro passo para mostrar reação está agendado para hoje à noite. O rubro-negro enfrenta o Brasil, em Farroupilha, a partir das 20h. A missão é pontuar fora de casa e vencer no segundo passo, em Venâncio Aires, no domingo.

O empate contra o São Gabriel aumentou a responsabilidade do Guarani para os confrontos contra o Brasil. As equipes estão próximas na tabela de classificação e quem somar mais pontos, nos seis que estarão em disputa, vai conseguir uma boa vantagem para o segundo turno.
Sabendo da pressão, o zagueiro Luis Henrique, um dos líderes do Guarani, não foge da raia quando questionado sobre o assunto. \"A nossa profissão é construída em um ambiente de pressão. Nós aprendemos a lidar com isso desde as categorias de base e o plantel é vencedor. Agora é a hora de mostrar a nossa força, nesse plantel existe um grupo de homens. Vamos buscar, pelo menos, quatro pontos\", explica o atleta que disse confiar em, pelo menos, quatro pontos nos dois jogos.

Preparação
No último treino antes da partida de hoje, o técnico Tonho Gil teve uma longa conversa com os jogadores no vestiário do estádio Edmundo Feix, depois partiu para o treinamento. Os únicos desfalques são os zagueiros Brunello e Natan, lesionados, e o lateral-direito Michel Gaúcho, suspenso. O defensor Luis Henrique sente lesão no joelho e fez uma atividade mais leve para ser reavaliado hoje.
No meio-campo, o capitão Wellington Monteiro retornou aos trabalhos, mas disputa posição com Henrique e Hélton. Para o setor ofensivo, o centroavante Alê Menezes voltou aos treinos e é opção.
Com esse leque de alternativas, o técnico Tonho Gil optou por não divulgar o time titular do Guarani. A provável formação é composta por Eduardo, Urnau, Natan, Luis Henrique (Alê) e André; Lando, Monteiro (Henrique), Couto e Matheus (Hélton); Rafinha e Padilha (Alê Menezes).
A arbitragem do jogo será de Lucas Horn, auxiliado por Cléber Flores e Claiton Timm.

Adversário
O Brasil de Farroupilha é o vice-líder do grupo e ficou na segunda colocação da primeira fase. O Guarani ainda não venceu o Brasil na Divisão de Acesso 2016, em dois confrontos houve uma vitória para o time de Farroupilha e um empate.
O técnico Carlos Moraes tem o desfalque do lateral-esquerdo Paulinho Araújo, expulso na última partida. O lateral-direito Guilherme e o meia Michel são dúvidas. A provável formação é composta por Ismael; Paulinho, Tairone (Guilherme), Danilo e Guerra; Ceará, Elias, Paraná, Jean Carlo e Jean Dias (Michel); Matheus Guerreiro.

AÇÃO ENTRE AMIGOS
A diretoria do Guarani acompanhou na noite do último sábado o sorteio da Ação Entre Amigos da temporada 2016. A tradicional ação, com o objetivo de arrecadar fundos para a realização do futebol profissional e manutenção do estádio, teve a venda de aproximadamente 90 números.
O vencedor foi o bilhete 28, o segundo prêmio foi para a cautela 22 e o terceiro prêmio foi para o número 01. O sorteio foi executado pela Loteria Federal.

FONTE: Daniel Heck/Jornal Folha do Mate
voltar
Esporte Clube Guarani 2014 - ® todos direitos reservados
Desenvolvido por Zifi - Estúdio Digital