ESPORTE CLUBE GUARANI
Facebook
Twitter
Guarani decide sua vida em São Gabriel
Rubro-negro joga hoje à tarde precisando vencer para manter viva a sua chance de classificação
Quinta-Feira | 26 de Maio s 10:34
Daniel Heck

O jogo de hoje, às 15h, entre São Gabriel e Guarani, reúne os dois últimos colocados do grupo. A dupla vive situação tão crítica que um empate pode eliminar os dois times e encerrar de forma prematura a participação na Divisão de Acesso. Quem vencer ainda alimenta uma esperança de classificação.

Além do momento ser complicado, a situação do Guarani carece atenção redobrada já que o técnico Tonho Gil tem uma lista enorme de desfalques. Começando da defesa até o ataque, estão fora de combate: Luis Henrique, Natan, Hélton, Henrique, Gian Marcos, Rodrigo Couto, Vinícius Padilha e Matheus.
Com oito atletas fora de combate, uma verdadeira engenharia é necessária para a formatação do time titular. A linha de defesa segue a mesma da última rodada, com Eduardo, Michel Gaúcho, Nicollas, André e Alê. No meio, os volantes Alexandre Lando e Wellington Monteiro seguem colocados na proteção da defesa e na colaboração da saída de bola.
As dúvidas ficam no setores de criação e ataque do time Índio. O lateral William já foi utilizado algumas vezes como uma espécie de terceiro volante. Os jovens Belo, Bispo e Renan Pimenta foram testados algumas vezes, mas não deram a resposta esperada. O primeiro nem vinha sendo relacionado nas últimas partidas. O meia-atacante Rafinha, perdeu posição na última rodada e deve voltar naturalmente, para suprir a ausência de Rodrigo Couto na criação. Os cinco disputam três vagas, caso Tonho Gil mantenha o esquema utilizado nas últimas rodadas da Divisão de Acesso.
O técnico Tonho Gil relacionou três centroavantes, ou seja, deve manter um homem de referência na frente. O experiente Alê Menezes larga em vantagem, mas tem a sobra de Daniel Quevedo e, por último, do gradalhão Leandrão.
Sem antecipar o time titular, a projeção é de que o Guarani atue com Eduardo, Michel Gaúcho, André, Nicollas e Alê; Alexandre Lando, Wellington Monteiro, Rafinha, William e Renan Pimenta (Bispo); Alê Menezes.

São Gabriel
Se no Guarani a situação é complicada, para o São Gabriel é bem pior. Na lanterna, a equipe comandada por Gelson Conte perdeu diversos jogadores na semana, muitos acusados de exagerarem nas festas de São Gabriel.

Matemática
Na segunda fase, o Guarani encara mais três partidas e precisa somar 100% de aproveitamento. Além disso, é necessário torcer para que o Pelotas some, no máximo, cinco pontos em três partidas.
No fim de semana, o rubro-negro vai folgar na rodada e ficará secando o time da região Sul do estado.
voltar
Esporte Clube Guarani 2014 - ® todos direitos reservados
Desenvolvido por Zifi - Estúdio Digital