ESPORTE CLUBE GUARANI
Facebook
Twitter
Guarani confirma presença no Sul Brasileiro de basquete
Objetivo é dar experiência aos jovens atletas em uma competição de alto nível
Quarta-Feira | 01 de Junho s 10:42
O Guarani está reativando as atividades do basquete profissional. Com as categorias de base em plena atividade, o rubro-negro está confirmado no Campeonato Sul Brasileiro, em Caxias do Sul, entre os dias dois e cinco de junho.

A desistência de uma equipe paranaense abriu espaço para mais um representante do Rio Grande do Sul. O presidente da Federação Gaúcha, Rogério Caberlon, efetuou contato com os líderes do Guarani para viabilizar a presença do rubro-negro no Sul Brasileiro.

O presidente Luiz Paulo Assmann Jr manifestou interesse e confirmou o Guarani no certame. Ele explica que as negociações foram muito rápidas, assim como será a montagem do plantel. \"Na segunda-feira confirmamos a nossa presença no torneio. Será uma ótima oportunidade para ganhar experiência, ver o nível dos adversários e dar oportunidade para os nossos garotos. O Athos Calderaro vai comandar o time, com o auxílio do Rogério Klafke, que vai ser inscrito também como jogador. Além disso, vamos trazer quatro jogadores com idade sub-22 e sete da nossa sub-19\", explica.

Na competição, o Guarani fica na chave do APAB/Blumenau e do Banrisul/Caxias, anfitrião. O time da casa é o único que disputa o Novo Basquete Brasil (NBB) e entra como favorito ao título, pelo plantel e pela força que tem em casa.

Apesar de o objetivo ser preparar o time para a disputa do Campeonato Gaúcho de basquete, ainda não há uma data para o início do campeonato estadual. O dirigente cita que será importante para os jovens adquirirem experiência. \"Os garotos já tem uma boa bagagem em torneios de categorias de base, mas será importante ter uma vivência contra times adultos. O Rogério Klafke estará atuando ao lado e dando bagagem para os meninos\", disse Luiz Paulo Assmann Jr.

O atual campeão do Sul Brasileiro de basquete é o NBPG/Ponta Grossa, do Paraná. Na última edição, o Rio Grande do Sul não teve representantes no certame.
voltar
Esporte Clube Guarani 2014 - ® todos direitos reservados
Desenvolvido por Zifi - Estúdio Digital