ESPORTE CLUBE GUARANI
Facebook
Twitter
Guarani disputa a Copa RS de basquete
Quinta-Feira | 04 de Agosto s 13:50
O Guarani começa a sua preparação para a disputa do Campeonato Gaúcho de basquete adulto. A Copa RS serve de preparação para os jovens e a primeira rodada está marcada para sábado, a partir das 15h, no ginásio da Coopeva.

A Copa RS é organizada pela equipe da Sogipa e contará com a participação de seis times. Além dos promotores do evento, também estão no carnê de jogos o Grêmio Náutico União, Germania, Jaws, todos de Porto Alegre, o Corinthians, de Santa Cruz do Sul, e o Guarani, de Venâncio Aires.

\"Vamos abrir o ginásio e não cobrar ingresso. O objetivo é trazer um bom número de torcedores no sábado à tarde\", Luiz Paulo Assmann Jr.

A fórmula de disputa prevê que as equipes joguem entre si e os dois melhores se classifiquem para a semifinal. Os demais disputam uma repescagem. Segundo o técnico Athos Calderaro, a proposta do Guarani é dar ritmo de jogo aos seus jovens atletas. \"O nosso time adulto para o Estadual será formado por atletas do sub-19 e alguns reforços. Na Copa RS, o objetivo é dar ritmo de jogo para esses garotos\", projeta. Além dos jovens da categoria de base, o Guarani deve contar com o reforço do experiente Rogério Klafke.

Além do jogo entre Guarani e Jaws, às 16h30min, o ginásio da Coopeva vai receber a partida entre Germania e Corinthians, às 15h. Não haverá cobrança de ingresso para assistir aos jogos.

Creditos - Foto/Texto: Arquivo / Folha do Mate
voltar
Esporte Clube Guarani 2014 - ® todos direitos reservados
Desenvolvido por Zifi - Estúdio Digital