ESPORTE CLUBE GUARANI
Facebook
Twitter
Guarani contrata Leandro 'Salsicha'
Ala/pivô, de 25 anos, vai disputar o Campeonato Gaúcho adulto pelo rubro-negro
Quarta-Feira | 31 de Agosto às 09:17
A diretoria do Guarani anunciou a primeira contratação para o time de basquete. O ala/pivô Leandro Cruvinel Miranda, 25 anos, conhecido como Leandro \'Salsicha\' retorna ao Brasil para atuar no rubro-negro, na disputa do Campeonato Gaúcho.

Natural de Uberlândia-MG, o atleta atuou durante cinco temporadas no Unitri/Uberlândia na disputa do Novo Basquete Brasil (NBB). Neste período, o ala/pivô, que mede 2,05m, atuou ao lado de grandes nomes do esporte brasileiro, como Helinho, Valtinho e Estevam, além de ser treinado por Hélio Rubens, Rodrigo Carlos e Chuí.

No ano passado, o atleta recebeu a sua primeira oportunidade internacional, a partir de um convite do técnico Arturo Alvarez. Na cidade de Mieres, Leandro Salsicha disputou o campeonato nacional pelo BVM2012 e conseguiu, durante sete meses, uma boa média de tempo em quadra.

Minhas principais características no basquete são o rebote ofensivo, bom tempo de toco, arremesso de longa distância e a parte física\", Leandro \'Salsicha\'.

Com uma boa estatura, o atleta explica que tem um bom mix de características. \"Creio que minhas principais características no basquete são o rebote ofensivo, bom tempo de toco, arremesso de longa distância e a parte física\", explica o jovem que já está morando em Santa Cruz do Sul.

Pelo fato de o técnico Athos Calderaro e grande parte dos jogadores residirem no município vizinho, os treinos do Guarani ocorrem em um maior número no ginásio do colégio Mauá, conforme explica o presidente Luiz Paulo Assmann Jr. \"Nós montamos uma logística que facilitasse os treinamentos. O pessoal está trabalhando diariamente no turno da noite e estamos otimistas para o início do Campeonato Gaúcho\", explica.

O plantel do Guarani está sendo estruturando para a disputa do estadual. Além de Leandro \'Salsicha\', a direção espera anunciar mais um ou dois reforços. O grupo contará com atletas do sub-19 e sub-22, além do experiente Rogério Klafke. \"Jogar junto com o Rogério vai ser uma honra muito grande, ele tem uma história campeã no basquete, tem muito conhecimento e ainda joga muito bem. Espero aprender muito dentro e fora de quadra porque além de ótimo jogador é uma excelente pessoa\", projeta Leandro.

O congresso técnico para definição da fórmula de disputa, local do torneio início e número de participantes está marcado para ocorrer no dia 3 de setembro. A expectativa é de que o Campeonato Gaúcho tenha seis times.

Leandro (15)
Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal
voltar
Esporte Clube Guarani 2014 - ® todos direitos reservados
Desenvolvido por Zifi - Estúdio Digital