ESPORTE CLUBE GUARANI
Facebook
Twitter
Nandão: o 'lenhador' do Guarani
Jogador é um dos destaques do Guarani na temporada 2016
Quinta-Feira | 20 de Outubro s 09:50
Os torcedores que assistiram aos jogos do Guarani/ALM, em Venâncio Aires, se depararam com um jogador que chama atenção de longe. Com 2 metros de altura e 110kg, o pivô Nandão se destaca não só pela longa barba e os gritos de incentivo, mas pela força e qualidade que apresenta nas partidas.

No currículo, Nandão Ferreira ostenta o título da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2012/13 e o 3º lugar do Novo Basquete Brasil (NBB) 2012/2013. Com experiência em torneios nacionais, o atleta está em sua primeira temporada no Rio Grande do Sul e é um dos destaques da boa campanha do Guarani, no Campeonato Gaúcho.

Apresentado como um dos reforços da temporada, Nandão reconhece que não tinha conhecimento sobre o clube, mas confiou no nome de Rogério Klafke. \"Eu fui convidado e confesso que não conhecia muitos dos atletas, mas sabia que um trabalho feito com a supervisão do Rogério Klafke não deixaria a desejar. Chegando aqui confirmei esse pensamento e gostei muito da organização e da garra dos meninos, muitos da equipe sub-19\", avalia o camisa 9.

\"A minha principal característica é fazer o \"trabalho sujo\", proteger nosso garrafão e rebotes, e jogar com paciência pra contribuir com a equipe em diversos fundamentos do jogo, não só com a pontuação\", Nandão Ferreira.

Responsável por fazer o trabalho \'sujo\' da equipe, ao cuidar dos rebotes ofensivos e defensivos, Nandão explica que tem o objetivo de ser um líder do grupo. Carismático, Nandão explica que faz cara feia para os adversários, mas mantém o jogo leal. \"Eu tento ser um líder dentro de quadra, tentando ser uma referência, tanto para meus companheiros quanto para a torcida. Alguns amigos brincavam que eu era o \'Lenhador\' (risos). Mas, apesar da cara de bravo, eu só quero jogar limpo, me esforçar ao máximo e vencer. Esse é jeito do Nandão jogar basquete\", disse.

Na última partida, o Guarani venceu o Caxias, em um duelo emocionante, decidido nos últimos segundos. Neste duelo, Nandão terminou como cestinha, ao marcar 19 pontos. \"A vitória sobre o Caxias do Sul foi ótima e muito importante, principalmente pra sentirmos que o nosso trabalho, até o momento, está sendo bem feito. O sentimento é de total satisfação pela garra e vontade que apresentamos em quadra, mas cientes de que teremos que continuar com os pés no chão, afinal de contas foi apenas o primeiro embate\", afirma.

Sempre entre os principais pontuadores do rubro-negro, Nandão está bem adaptado ao ritmo de jogo no Rio Grande do Sul. A próxima partida do Guarani não tem data definida. O duelo contra o Corinthians, em Venâncio Aires, pode ser realizado no dia 26, mas não está confirmado pela Federação Gaúcha de Basquete.

Fonte: Daniel Heck/Folha do Mate
voltar
Esporte Clube Guarani 2014 - ® todos direitos reservados
Desenvolvido por Zifi - Estúdio Digital