ESPORTE CLUBE GUARANI
Facebook
Twitter
Venâncio com dois atletas convocados para Seleção Gaúcha de basquete
Paulo Rogério, do Guarani, e Tiago Dias, do Cestinha, são os representantes locais.
Sexta-Feira | 11 de Novembro s 10:04
A cidade de Venâncio Aires está se consolidando como um importante formador de atletas para o basquete gaúcho. Inicialmente, o Projeto Cestinha, de Santa Cruz do Sul, fazia o trabalho com os garotos, agora com o Guarani/ALM há um desenvolvimento local que rende bons frutos. O resultado é a convocação da Seleção Gaúcha sub-17, com dois atletas da Capital do Chimarrão.

O técnico Athos Calderaro anunciou a convocação para um período de treinos, em Porto Alegre, e chamou Tiago Dias, do Cestinha, e Paulo Rogério Santos Júnior, do Guarani.

A dupla de Venâncio Aires já esteve em seleções em categorias inferiores e agora estão trabalhando com outro grupo. Com 17 anos, atuando na categoria sub-19 e no adulto do Guarani, Paulo Rogério comemora a convocação. \"É a segunda vez que sou convocado, a primeira foi pelo Cestinha, mas é uma grande satisfação, é o resultado de muito esforço e treinamento\", disse. O técnico Athos Calderaro destaca a dedicação do jovem venâncio-airense. \"O Paulo é um atleta muito eficiente no ataque e na defesa com boa personalidade. Ele tem um futuro promissor\", avalia.

Destaque Esportivo de Venâncio Aires 2015, Tiago Dias, 16 anos, explica que chegar na Seleção é o objetivo de todo jovem. \"É uma coisa que todo jogador de basquete da minha idade quer e estou muito feliz de poder desfrutar disso. Eu tenho mostrado muito esforço e dedicação tanto nas seleções sub-15 e na sub-17\", ressalta.

A apresentação do grupo está marcada para domingo, 13, às 16h. A atividade será das 16h até às 18h30min. Além de Athos, a comissão conta com Gaúcho, técnico da Sogipa.

Fonte: Daniel Heck/Folha do Mate
voltar
Esporte Clube Guarani 2014 - ® todos direitos reservados
Desenvolvido por Zifi - Estúdio Digital