ESPORTE CLUBE GUARANI
Facebook
Twitter
Guarani perde o primeiro jogo da decisão
Caxias venceu o rubro-negro, em Venâncio Aires, pelo placar de 71 a 83
Segunda-Feira | 05 de Dezembro s 09:08
O Guarani/ALM perdeu a sua invencibilidade no Campeonato Gaúcho de basquete, justamente na final, contra o Caxias. Em partida realizada na tarde deste domingo, o rubro-negro desperdiçou muito arremessos e viu os adversários dominarem o garrafão para vencerem pelo placar de 83 a 71. A segunda partida, da série de três duelos, está agendado para terça-feira, 6, em Caxias do Sul.

Com o apoio de um grande número de torcedores, o Guarani começou vem na partida e venceu o primeiro quarto pelo placar de 25 a 19. Na segunda etapa, a bola começou a teimar em cair e o Caxias foi se aproveitando das falhas do mandante. A equipe, comandada por Rodrigo Barbosa, venceu o segundo quarto por 37 a 32.

Após o time marcar apenas sete pontos em dez minutos e ver o oponente fazer 18 pontos, o técnico Athos Calderaro tentou organizar o rubro-negro no vestiário. Os erros persistiram, os arremessos de três pontos batiam no ar e espiravam para as mãos dos defensores caxienses. No terceiro período, o Caxias ampliou a vantagem ao vencer por 60 a 46.

Nos últimos dez minutos, o Guarani chegou a pressionar e diminuir a diferença, mas não conseguiu emparelhar o confronto. O Caxias confirmou a vitória por 83 a 71. Com o resultado, o rubro-negro precisa vencer a segunda partida, agendada para terça-feira, 6, às 20h, em Caxias do Sul, para forçar o terceiro duelo. Em caso de vitória caxiense, a decisão estará definida e o Caxias seguirá como campeão Gaúcho.

Fonte: Daniel Heck/Folha do Mate
voltar
Esporte Clube Guarani 2014 - ® todos direitos reservados
Desenvolvido por Zifi - Estúdio Digital