ESPORTE CLUBE GUARANI
Facebook
Twitter
Guarani conhece adversários
Rubro-negro vai começar e terminar a primeira fase com os clássicos diante do Santa Cruz
Quarta-Feira | 14 de Dezembro s 08:26
O Congresso Técnico da Divisão de Acesso trouxe boas e más notícias aos times do Rio Grande do Sul. O Guarani descobriu a fórmula de disputa dos adversários e também recebeu a confirmação de que a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) não vai fazer repasse financeiro para os clubes.

O Guarani esteve representado pelo presidente José Ademar Melchior, o presidente do Conselho Deliberativo Mateus Deitos Rosa e o gerente de futebol César Braga. A fórmula de disputa, os chaveamentos e os jogos do rubro-negro podem ser conferidos ao lado.
Apesar de cortar a verba de R$ 100 mil para cada clube, o presidente da FGF Francisco Novelletto não vai cobrar taxas das equipes, inclusive de arbitragem. A proposta do regulamento também teve uma redução de número de datas para diminuir os custos das equipes. \"Procuramos dentro do possível anteder o desejo dos clubes. Regionalizamos o campeonato, em dois grupos de oito times, jogam ida e volta na primeira fase e depois vão para o mata-mata. A Federação não vai cobrar um centavo dos clubes e vai pagar a arbitragem dos times. É a forma que encontramos de poder colaborar\", disse o presidente Francisco Novelletto.
A competição vai começar no dia 5 de março.

Fórmula de disputa:
1ª fase: As 16 equipes estão divididas nos Grupos A e B. Os jogos serão dentro das chaves - totalizando 14 partidas para cada time, em sistema ida e volta, onde classificam-se quatro melhores, o 5º, 6º e 7º serão eliminados. O último colocado de cada grupo será rebaixado para a Terceira Divisão.
2ª fase: Os quatro melhores times de cada grupo se enfrentam em mata-mata, ida e volta. Com o cruzamento de chaves, com o primeiro contra o quarto e segundo contra terceiros.
3ª fase: Os quatro times classificados vão jogar a fase semifinal, também ida e volta.
4ª fase: Os dois vencedores vão disputar a final da Divisão de Acesso e já vão ter garantido as duas vagas para o Campeonato Gaúcho Série A 2018.

Os grupos:
Grupo A:
Pelotas; São Gabriel; Inter SM;
Guarani-VA; Guarany-BG; Aimoré; Avenida e Santa Cruz.
Grupo B:
Brasil-Far; Lajeadense; Glória; Tupi; São Luiz; Panambi; União Frederiquense; Esportivo.

Jogos do Guarani:
1º turno:
Sta. Cruz (fora);
Pelotas (casa);
S. Gabriel (fora);
Aimoré (fora);
Inter-SM (casa);
Guarany-BG(casa);
Avenida (fora);
2º turno:
Avenida (casa);
Guarany-BG(fora);
Inter-SM (fora);
Aimoré (casa);
S. Gabriel (casa);
Pelotas (fora);
Santa Cruz (casa).

FONTE: FOLHA DO MATE
CRÉDITO FOTO: DANIEL HECK
voltar
Esporte Clube Guarani 2014 - ® todos direitos reservados
Desenvolvido por Zifi - Estúdio Digital