ESPORTE CLUBE GUARANI
Facebook
Twitter
Infantil é campeão da Nolifute
Escolinhas fecharam a temporada com boas colocações em competições pela região e revelando bons valores com a camisa do
Quinta-Feira | 15 de Dezembro s 10:19
As escolinhas do Guarani encerraram a temporada de 2016 com boas colocações. O time rubro-negro disputou no último fim de semana as finais da Copa dos Vales e da Liga Nolifute e conquistou um segundo lugar e um título, respectivamente.

Com jovens valores, o time comandado por Alex Klafke disputou diversas competições durante o ano e sempre esteve entre os finalistas. O técnico comandou o trabalho durante o ano, com o auxilio de de Matheus Weber, e comemorou os bons resultados colhidos durante o ano. \"Foi uma boa temporada, bons resultados e mostrando que em Venâncio Aires existem atletas de qualidade. É fundamental dar continuidade ao projeto e pensar em colocar o Guarani no Campeonato Gaúcho categorias infantil e juvenil\", avalia Klafke.

Liga Nolifute
Com três categorias, o Guarani faturou boas colocações na Liga Nolifute, onde aproximadamente dez times participaram. Na Sub-11, o rubro-negro terminou na 5ª colocação e na Sub-13 ficou em 3º, com o melhor ataque e a defesa menos vazada.
O título da Liga veio com o time infantil, categoria Sub-15. Na decisão, os garotos enfrentaram o Ilópolis e venceram pelo placar de 2 a 0, gols de Arthur e Cristofer. Além do troféu de campeão, a equipe teve a defesa menos vazada, com oito gols sofridos. \"O plantel tem muita qualidade, inclusive alguns jogadores já estão sendo sondados por outras equipes e, infelizmente, podem estar de saída caso não haja a participação em competições estaduais\", explica o técnico Alex Klafke.

Regional
A categoria Sub-13 perdeu a final do Campeonato Regional nas penalidades. Jogando na Arena Alviazul, contra o Lajeadense, o Guarani empatou sem gols, no tempo normal, e na decisão por penalidades perdeu por 4 a 2.
No certame, o time Índio ficou com a defesa menos vazada, com apenas dois gols sofridos, e teve o artilheiro, o atacante Endril marcou seis gols.

12ª Copa Cidade Verde
Um dos campeonatos mais tradicionais de categorias de base será realizado em janeiro, em Três Coroas, e contará com atletas de Venâncio Aires. A Liga Nolifute formou seleções de cada categoria e vai disputar a 12ª Copa Cidade Verde de futebol.
O Guarani terá 25 atletas competindo em quatro diferentes categorias. Além dos jogadores de Venâncio Aires, o time Nolifute terá representantes de diversas cidades da região dos Vales do Rio Pardo e Taquari.
A Copa Cidade Verde é reconhecida por revelar bons valores ao futebol do estado.

FONTE: FOLHA DO MATE
FOTOS: ALEX KLAFKE/GUARANI
voltar
Esporte Clube Guarani 2014 - ® todos direitos reservados
Desenvolvido por Zifi - Estúdio Digital