ESPORTE CLUBE GUARANI
Facebook
Twitter
Peneira movimenta o Guarani
Página do clube no Facebook e contato no estádio Edmundo Feix fazem com que a projeção da diretoria seja de aproximadame
Quarta-Feira | 18 de Janeiro s 14:33
O sonho de ser jogador de futebol profissional mobiliza jogadores e faz com que o famoso peneirão possa ser a chance de alcançar esse objetivo. O Guarani promove no sábado, 21, uma seleção com o objetivo de encontrar atletas para integrar o grupo profissional na Divisão de Acesso.

Atuando, diariamente, no estádio Edmundo Feix, o gerente de futebol César Braga é o responsável por atender dezenas de ligações diárias de empresários e jogadores que tem o desejo de integrar o plantel profissional do Guarani.

Com o grupo praticamente definido, faltando a oficialização de contratos, o grupo está aberto para revelações nesta peneira e para negociações que se encaixem no perfil salarial do rubro-negro.

No sábado, a partir das 8h30min, a comissão técnica do Guarani receberá diversos atletas para integrarem o plantel na Divisão de Acesso. A avaliação será desenvolvida pelo técnico Gelson Conte, o auxiliar Jeferson Câmara, o preparador físico Marco Aurélio Silva e o preparador de goleiros Tiago Schmidt.

Através da página do Guarani no Facebook e nos contatos telefônicos, a expectativa é de que mais de 100 pessoas compareçam ao estádio Edmundo Feix para participar da peneira. Segundo César Braga, os atletas são provenientes de diversos locais do país. \"Já recebemos confirmações de atletas aqui da região e de diversos locais do estado, mas também houve contato de empresários e jogadores de diferentes locais do país\", explica o profissional.

A boa imagem do Guarani na formação de atletas, nos bons resultados das últimas temporadas e na responsabilidade financeira faz com que o clube seja encarado como um trampolim para a carreira dos atletas.

Ontem à tarde, enquanto a reportagem da Folha do Mate conversava com o gerente César Braga, um empresário esteve no estádio Edmundo Feix oferecendo três jovens atletas, além de outras ligações de pessoas pedindo informações sobre o plantel do rubro-negro.

A peneira do Guarani é focada em atletas nascidos entre os anos de 1995 e 2000. Para participar da seleção é necessário pagar a inscrição de R$ 10, trazer um documento com foto, atestado médico e material de treinos. Para quem não tiver 18 anos será necessário uma autorização dos pais.

Categorias de base

O Guarani vive dias decisivos nas categorias de base. Na categoria infantil, nascidos em 1999/2000, o rubro-negro está disputando a 5ª Copa Cidade das Flores, em Santa Clara do Sul.

O grupo treinado por Alex Klafke e Tiago Schmidt passou da primeira fase e eliminou o Bandeirantes por 1 a 0, gol de Leozão. Hoje o time Índio vai disputar a fase de quartas de final, porém até o fechamento desta edição não havia sido definido o adversário e o horário do duelo.

Na categoria juniores, o técnico Tiago Klafke e o preparador físico Artur Ruschel aguardam a resposta da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para dar andamento ao processo de organização da categoria para a disputa do Campeonato Gaúcho da categoria.

O responsável pelo departamento amador da entidade, Clóvis Martins, disse que a resposta sobre a solicitação do Guarani deve ser emitida até sexta-feira. \"A prioridade é dos times que disputam o Gauchão Série A, caso haja a desistência de alguns deles, os times da Divisão de Acesso recebem a oportunidade. O Guarani já manifestou o interesse e tem chance de disputar o certame\", disse ao Jornal Folha do Mate.

Caso haja a confirmação, a dupla responsável pelo trabalho começará a organização do time. Além do plantel de juniores, a direção do rubro-negro ainda analisada a possibilidade de dar continuidade ao projeto desenvolvido por Alex Klafke com as escolinhas, mas ainda não houve um pronunciamento oficial sobre a pauta.

Fonte e foto: Daniel Heck/Folha do Mate
voltar
Esporte Clube Guarani 2014 - ® todos direitos reservados
Desenvolvido por Zifi - Estúdio Digital