ESPORTE CLUBE GUARANI
Facebook
Twitter
Guarani começa a pré-temporada sob forte calor
Comissão técnica deu início aos trabalhos de avaliação física no primeiro turno de atividade
Quinta-Feira | 26 de Janeiro s 17:38
O Guarani começou o seu trabalho de pré-temporada na manhã desta quarta-feira. A movimentação começou cedo no estádio Edmundo Feix com a chegada dos atletas e da comissão técnica. A apresentação, no vestiário do grupo profissional, começou logo após às 9h e contou com a presença da imprensa, diretoria, comissão técnica e dos jogadores que vão representar o rubro-negro na disputa da Divisão de Acesso.

Da relação apresentada inicialmente pela diretoria apenas o lateral-esquerdo Gabriel Baierle, o Pastel, não se apresentou com o grupo e será contatado pela direção para saber o motivo da ausência. Os outros 21 atletas estavam no estádio e ouviram as palavras iniciais do presidente José Ademar Melchior, o Zecão, que pediu dedicação e entrega. \"Nós montamos esse grupo para chegar! Todos vieram aqui para trabalhar e queremos atingir o objetivo de chegar na elite do Gauchão. Estamos aqui para ajudar vocês, aqui vamos montar uma família e todos unidos por um objetivo: queremos retornar para a primeira divisão\", disse.

Com um discurso humilde e acolhedor, o técnico Gelson Conte esclareceu como foi a montagem dos atletas e as diretrizes de trabalho da comissão técnica. O profissional enalteceu o histórico do Guarani de formar atletas e a sua trajetória no futebol brasileiro. \"Antes de mais nada, nós temos que entender o que significa o Guarani. Tem gente que trabalha aqui há 40 anos, Mano Menezes saiu daqui e eu estou voltando depois de 20 anos. Nós precisamos merecer estar aqui e trabalhar para fazer um bom trabalho para reconhecer essa oportunidade dada pela diretoria\", explicou o técnico Gelson Conte.

Além dos 21 jogadores, o Guarani também teve mais alguns atletas que começaram a pré-temporada, mas seus rendimentos serão avaliados para saberem se terão continuidade na Divisão de Acesso. Depois da apresentação e foto oficial, a comissão técnica deu início aos trabalhos de preparação física.

Plantel do Guarani:

Goleiros:
Eduardo (ex-Guarani) e Mateus Farezin (ex-Guarani);

Laterais:
Murilo Xavier (ex-Aimoré), Rodrigo Sirena (ex-Juventus) e Selton (ex-São Luiz);

Zagueiros:
Matheus Alemão (ex-PRS), Manolo (ex-Central de Caruaru), Eduardo (ex-Brasil de Farroupilha) e Ito (ex-São Gabriel);

Volantes:
Lucas Severo (ex-Inter),Alexandre Lando (ex-Guarani), Fernando Urnau (ex-Luverdense), Sampson (ex-Mogi Mirim), Júlio César (ex-Marcílio Dias);

Meias:
Quintanilha (ex-Maringá), Araújo (ex-Alagoinhas);

Atacantes:
Nei (ex-Operário), Vinícius Padilha (ex-Guarani), Cecel (ex-São José-SP), Cássio (ex-Santo Ângelo), Mauro (ex-Novo Hamburgo).

FONTE E FOTO: DANIEL HECK/JORNAL FOLHA DO MATE
voltar
Esporte Clube Guarani 2014 - ® todos direitos reservados
Desenvolvido por Zifi - Estúdio Digital