ESPORTE CLUBE GUARANI
Facebook
Twitter
Guarani perde em Santa Cruz
jogo válido pela primeira rodada
Quarta-Feira | 15 de Maro s 16:24
A noite desta terça-feira, 08, marcou a estreia do Guarani na Divisão de Acesso 2017. O confronto de estreia foi logo um clássico. No Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul, Santa Cruz e Guarani se enfrentaram pela terceira vez no ano – antes já haviam se enfrentado duas vezes pela Copa dos Vales.

Os primeiros 45min do Guarani na Divisão de Acesso foram de luxo. Logo nos primeiros momentos de bola rolando, Júlio César perdeu uma boa oportunidade de abrir o placar. Aos 5min, de cabeça, o zagueiro Eduardo Ludwig colocou o rubro-negro na frente do marcador. Apesar das diversas chances no decorrer da primeira etapa, o placar não se alterou. O Santa Cruz teve uma finalização durante todo o primeiro tempo.

A conversa no vestiário do Galo foi efetiva. Para o segundo tempo, o técnico Lúcio Collet colocou Anderson Catatau no jogo, na tentativa de segurar a bola no sistema ofensivo. E funcionou. Aos 24min, depois do bate-rebate, a bola sobrou na entrada da área para Anderson Catatau que de perna direita, chutou rasteiro para o fundo do gol. O gol abalou o Guarani que “desapareceu” em campo. O meia-atacante Carlos Eduardo, que trocou de posição e atuava pela lateral-esquerda, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O Guarani até criou algumas chances depois disso, porém sem sucesso. Foi quando aos 31min, depois de dois dribles, o atacante Fogaça foi derrubado na área. Pênalti assinalado pela arbitragem e convertido por Alex Goiano. Virada do Santa Cruz e festa da torcida.

Apesar das substituições das duas equipes o placar não se alterou. No fim da partida, Padilha teve uma boa oportunidade, mas a bola foi parar na linha de fundo. Fim de jogo e vitória do Santa Cruz por 2 a 1. Com a derrota, o Guarani ocupa a sexta colocação na tabela do Grupo A, com nenhum ponto e saldo -1. O próximo compromisso do rubro-negro será no domingo, contra o Pelotas, no Estádio Edmundo Feix.
voltar
Esporte Clube Guarani 2014 - ® todos direitos reservados
Desenvolvido por Zifi - Estúdio Digital