ESPORTE CLUBE GUARANI
Facebook
Twitter
Indiozinhos do Futuro
Retomada do projeto
Quarta-Feira | 28 de Outubro s 14:44
ESPORTE CLUBE GUARANI Com os recursos provenientes do Promiea, atividades em turno único com as categorias de base estão de volta no Estádio Edmundo Feix

O Projeto Indiozinhos do Futuro está retomando suas atividades. Enquanto que algumas das crianças já estão realizando os primeiros treinamentos no Estádio Edmundo Feix, a coordenação destaca seguem abertas as inscrições para as demais interessadas em fazer da equipe.
\"A movimentação está começando aos poucos. Temos horários bem variados para melhor atender a criançada, principalmente da categoria menores. Temos uma divisão de horários para uma melhor atender a demanda. Dias e horários são flexíveis na medida em que aumentar o número de atletas\", afirma o coordenador Alex Klafke.

O Projeto Indiozinhos do Futuro é uma organização da Associação Esportiva Cultural Fiel Tribo em parceria com o Esporte Clube Guarani. Fiel Tribo e Guarani estão engajadas no Programa Municipal de Incentivo ao Esporte Amador (Promiea).
Alex relata que qualquer aluno está isento de inscrição. \"Independente da classe social, não tem inscrição e muito menos mensalidade. Os alunos devem se apresentar com camiseta, calção, meia e chuteira. Disponibiliamos os jalecos e bolas\", enfatiza Klafke.

Diante da pandemia de coronavírus, todos os cuidados necessários recebem atenção total. \"Nossa retomada dos trabalhos está sendo de forma gradual. Exigimos que as crianças se apresentem utilizando máscaras. Temos álcool gel à disposição e assim procuramos ter outros cuidados extras. A preferência é até pela não presença dos pais ao longo das atividades. Assim é possível evitar uma maior aglomeração. São no mínimo medidas cabíveis e necessárias nesse primeiro momento\", friza o coordenador.
Alunos com interesse em ingressar na escolinha podem manter contato com o professor Alex Klafke. \"Vamos de todas as formas tentar encaixar o melhor horário para cada aluno. Nossas atividades são na maioria das vezes no Edmundo Feix. Diante da instabilidade do tempo, transferimos o treinamento para a Arena Showbol. Aqui ninguém fica sem treinar. Basta demonstrar o interesse e se fazer presente\", completa Klafke.
Diante da real situação por conta da pandemia de coronavírus, não existe qualquer possibilidade de realização de alguma competição.

Para os alunos dos 6 aos 11 anos, os treinos são ministrados nas terças-feiras, a partir das 16h, e aos sábados, às 9h.
Alunos dos 12 aos 15/16 anos, as atividades se desenvolvem nas terças, quartas e quintas-feiras, sempre a partir das 15h.

Por Roni Müller
voltar
Esporte Clube Guarani 2014 - ® todos direitos reservados
Desenvolvido por Zifi - Estúdio Digital