ESPORTE CLUBE GUARANI
Facebook
Twitter
Meg: a cadela prestes a dar à luz que encontrou um lar no Edmundo Feix
Domingo | 28 de Maro s 19:29
No Dia Nacional dos Animais, celebrado neste domingo, 14, apresentamos apenas mais uma das muitas histórias de animais que foram abandonados. Em uma segunda-feira no ano de 2019, uma vira-lata prestes a dar à luz apareceu no Estádio Edmundo Feix.

Após publicações nas redes sociais e outras tentativas de encontrar os donos falharem, a Cléria e o Romeu decidiram garantir um lugar seguro para a cadela cuidar dos filhotes. Após o período de vacinações e de desmame, os animais mais novos foram adotados por pessoas da comunidade.

Passados dois anos, ela já recebeu nome e é considerada da família rubro-negra. A Meg faz parte da rotina da diretoria, dos jogadores e dos funcionários, mas nem todos animais têm a mesma sorte. Além de ser crime e existir sanção prevista, o abandono coloca vidas em riscos com possíveis acidentes de trânsito e outras doenças que podem ser desenvolvidas.

Conforme a presidente da Amigo Bicho, Nais de Andrade, é preciso avaliar as necessidades e a estrutura disponível antes de adotar ou comprar um animal. “Deve ter um planejamento de acordo com o espaço ou a vontade”, disse. Não trate com brinquedo uma vida. Seja responsável e adote de forma consciente!
voltar
Esporte Clube Guarani 2014 - ® todos direitos reservados
Desenvolvido por Zifi - Estúdio Digital