ESPORTE CLUBE GUARANI
Facebook
Twitter
Guarani lava a alma e solta o grito de Campeão no Edmundo Feix
Título do 2º turno garante o Guarani na Divisão de Acesso de 2015
Segunda-Feira | 16 de Junho s 10:48
O título chegou para desafogar a alma, para tirar a urucubaca do Estádio Edmundo Feix e colocar um sorriso do torcedor do Esporte Clube Guarani. Na tarde deste domingo, dia 15, a comunidade atendeu ao pedido da diretoria, comissão técnica e jogadores lotando o Edmundo Feix e apoiando os jogadores do primeiro ao último minuto da final contra o São Gabriel. Ao final do duelo, vitória do time da casa por 3 a 0 e a euforia tomando conta do gramado.

Antes do jogo, o técnico Fabiano Daitx teve uma jogada tática que deu um nó no time do São Gabriel. O comandante tirou um volante e colocou em campo o atacante Periquito que incendiou o jogo com seus dribles e velocidade pela ala direita. Precisando da vitória, o Guarani foi para cima e pressionou o adversário. No primeiro gol, o destino quis reaparecer, além de colocar Guarani e São Gabriel frente a frente novamente, fez com que o zagueiro Carlão, com a lendária camisa 3, que em 2002 foi utilizada por Luis Fernando. marcasse o gol do rubro-negro. A vantagem mínima permaneceu até o intervalo.

O Guarani sabia que o 1 a 0 era um placar perigoso e logo aos 4 minutos da segunda etapa o atacante Padilha tratou de colocar fogo no caldeirão fazendo o segundo do rubro-negro. A festa era grande no Edmundo Feix, os torcedores emocionados recordavam os anos de glória, era o fim do sufoco, enfim o Esporte Clube Guarani deixava essa situação incomoda e dava a diretoria motivos para sorrir.

No final do jogo, o atacante Fábio Alemão deixou o dele e foi comemorar com a Fiel Tribo Guarani que se espalhou pelo Estádio Edmundo Feix, para nos quatro cantos apoiar e incentivar a tribo de guerreiros. A festa foi grande, a família Guarani unida soltou o merecido e sonhado grito de Campeão. Além do título do 2º turno, o rubro-negro comemorou a vaga para a Divisão de Acesso de 2015. Agora o Guarani irá disputar com o Rio Grande o título da Segunda Divisão. O primeiro jogo da final será nesta quarta-feira, dia 18, em Rio Grande e a volta em Venâncio Aires no domingo, dia 22.
voltar
Esporte Clube Guarani 2014 - ® todos direitos reservados
Desenvolvido por Zifi - Estúdio Digital