ESPORTE CLUBE GUARANI
Facebook
Twitter
Fora de casa, Guarani estreia neste sábado na Super Copa Gaúcha
Sexta-Feira | 01 de Agosto s 17:44
O Guarani vai até Pelotas neste sábado, 02, para disputar sua primeira partida pela Super Copa Gaúcha. A estreia no campeonato será no Estádio Nicolau Fico, diante do Farroupilha, com início às 15h. O rubro-negro integra a chave Sul-Fronteira, que além do adversário deste fim de semana, reúne Lajeadense, Santa Cruz, São Paulo (RG), Grêmio B e Grêmio Bagé.
Para a disputa da competição, o Guarani manteve a base que conquistou o acesso à Série A-2 no primeiro semestre. Entre os principais reforços recebidos pelo técnico Fabiano Daitx, estão o goleiro Rodrigo, o zagueiro Carlão, o volante Índio, o atacante Matão e o meia-atacante William Ribeiro. O último foi o principal destaque nos amistosos de preparação, marcando os gols que definiram as vitórias por 2 a 1 sobre o Esportivo de Bento Gonçalves e por 1 a 0 em cima do time sub-20 do Juventude.
Além da Super Copa Gaúcha, o Guarani disputará neste segundo semestre a Copa Fernandão. O torneio possui caráter eliminatório, similar à Copa do Brasil, com jogos de ida e volta. Está será a primeira vez desde 2008 que o Índio terá futebol profissional por toda a temporada. Na ocasião, o clube ficou em 5º lugar na Segundona Gaúcha e avançou até as quartas-de-final da Copa Lupi Martins.

O REGULAMENTO
Na primeira fase da Super Copa Gaúcha, os clubes são divididos conforme sua localização geográfica. As equipes de cada um dos três grupos (Sul-Fronteira, Metropolitano e Serrano) jogam entre si em turno e returno. Os quatro melhores avançam para a disputa da semifinal e da final, sempre dentro de cada grupo. Os campeões de cada chave se juntam ao vencedor da Copa Fernandão para a disputa da segunda fase, que definirá o campeão da Super Copa. O vencedor disputará uma seletiva contra um clube da 1ª divisão do Campeonato Gaúcho do próximo ano, que valerá vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2015.

Serviço – FARROUPILHA x GUARANI
Super Copa Gaúcha 2014 – 1ª rodada – Grupo Sul-Fronteira
Local: Estádio Nicolau Fico (Pelotas)
Início: 15h
Transmissão: Rádio Venâncio Aires (AM 910) e Rádio Vênus (100.7 FM)
voltar
Esporte Clube Guarani 2014 - ® todos direitos reservados
Desenvolvido por Zifi - Estúdio Digital