ESPORTE CLUBE GUARANI
Facebook
Twitter
Em grande jogo, Guarani vence a primeira e avança à próxima fase
Quinta-Feira | 14 de Agosto s 09:24
Foi numa partida extremamente disputada que o Guarani conquistou a vaga à próxima fase da Copa Fernandão. Para avançar na competição, o Índio teve de passar pelo Pelotas, fora de casa, por 2 a 1, em jogo que também marcou a primeira vitória rubro-negra do semestre. Como havia perdido o jogo de ida, no Edmundo Feix, por 1 a 0, o Guarani garantiu a classificação pelo número de gols marcados fora de casa. Pedrão (contra) e Paulinho marcaram para os venâncio-airenses, enquanto Escobar descontou para o time mandante.
No 1º tempo, o Guarani mostrou que estava disposto a reverter o mau início na competição e avançar à próxima fase. Foram três ataques fortes nos 10 primeiros minutos, sempre levando perigo à meta defendida pelo goleiro Matheus. O gol não demoraria a vir: aos 28, Rafael Bitencourt arrancou pela direita e cruzou na pequena área. A bola passou por Matão, que tentou a cabeçada, e pelo goleiro adversário, mas não pelo zagueiro Pedrão. Com a visão encoberta, o defensor do Pelotas viu a bola chocar-se contra o próprio corpo, determinando o 1 a 0 para o Índio.

EMPATE E CONFUSÃO
O início do 2° tempo foi de pressão do Pelotas, que partiu para cima em busca de um empate que já seria suficiente para consolidar a classificação do áureo-cerúleo. A pressão deu resultado aos 15 minutos: o ex-rubro-negro Éber recebeu na entrada de área e, de costas para a marcação, deu passe de calcanhar para Escobar, que havia entrado pouco antes. O volante entrou por trás da zaga e concluiu na saída do goleiro Rodrigo, decretando o empate.
O lance que mudou a partida aconteceu aos 27: uma confusão generalizada no gramado entre os jogadores das duas equipes paralisou a partida, o que motivou inclusive a entrada do policiamento no gramado. Após o tumulto, o árbitro Bruno Mattos Criscuoli expulsou William Ribeiro e Carlão, do Guarani, e Escobar, Éber e Jeferson Luís do Pelotas. Com cinco jogadores a menos e oito minutos de acréscimo, era a hora para o Guarani mudar o jogo e buscar a classificação.

A VITÓRIA
Pois foi exatamente o que o Índio fez. Com o atacante Padilha na vaga do volante Henrique, o Guarani encurralou o Pelotas e buscou o gol da classificação. Já aos 47, após boa jogada pela direita, Paulinho recebeu no lado oposto, dentro da área. O atacante dominou a bola e encheu o pé direito, em chute que ainda acertou o travessão antes de entrar. Era o gol da virada, da classificação e da primeira vitória do clube venâncio-airense no segundo semestre.
PRÓXIMOS JOGOS
Com a vaga garantida na 2ª fase da Copa Fernandão, o Guarani conhecerá seu adversário nesta sexta-feira, 15, a partir das 15h, em sorteio que ocorrerá na sede da Federação Gaúcha de Futebol. O clube volta a campo no domingo, 17, desta vez pela Copa Sul-Fronteira. O adversário será o Lajeadense, fora de casa, a partir das 15h. Será a primeira partida do Guarani no Estádio Alvi-Azul, nova casa do time de Lajeado.

FICHA TÉCNICA:

Copa Fernandão – 1ª fase – jogo de volta

Pelotas (1): Matheus; Márcio Gabriel, Bruno Salvador, Pedrão e Hélton (Feliphe); Marcos Rogério, Bruno Renan (Escobar), Jeferson Luís e Jhonathan (Gilian); Claytinho e Éber. Técnico: Julinho Camargo.

Guarani (2): Rodrigo; Tinga, Carlão, Márcio Nunes e Alê; Henrique (Padilha), Feijão, Paulinho (Gelson), Rafael Bitencourt e William Ribeiro; Matão (Carlinhos). Técnico: Fabiano Daitx.

Gols: Pedrão (P – gol contra), aos 28min do 1º tempo, Escobar (P), aos 15min do 2º tempo, Paulinho (G), aos 47min do 2º tempo.

Cartões amarelos: Carlão, Matão (G); Bruno Salvador, Marcos Rogério, Jeferson Luís, Escobar (P).

Cartões vermelhos: Carlão, William Ribeiro (G); Éber, Jeferson Luís, Escobar (P).

Arbitragem: Bruno Mattos Criscuoli, auxiliado por Luiz Euclides Silveira e Maíra Mastella Moreira

Local: Estádio Boca do Lobo, em Pelotas

Foto: Daniel Heck
voltar
Esporte Clube Guarani 2014 - ® todos direitos reservados
Desenvolvido por Zifi - Estúdio Digital