ESPORTE CLUBE GUARANI
Facebook
Twitter
Índio busca empate em jogo emocionante e está na semifinal
Sexta-Feira | 12 de Setembro s 09:29
Numa partida emocionante até o último minuto, o Guarani garantiu a classificação à fase semifinal da Copa Fernandão. Jogando fora de casa, o rubro-negro empatou com o Pelotas em 2 a 2 e garantiu a vaga através do saldo qualificado, já que a partida de ida havia terminado em empate sem gols. Claytinho e Feliphe marcaram para os donos da casa, enquanto Matão e Paulinho buscaram a igualdade para o Índio. A partida aconteceu na noite desta quinta-feira, 11, no Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas.

O JOGO
Com a vaga em aberto por conta do resultado do jogo de ida, as duas equipes entraram em campo buscando o gol para evitar que a vaga fosse decidida nos pênaltis. O rubro-negro começou melhor, com chutes de longe de Rafael Bitencourt e Matão, mas quem chegou ao gol primeiro foi o rival: aos 31, Claytinho puxou contra-ataque e acionou Márcio Gabriel, que chutou para fazer o 1 a 0. No segundo tempo, logo aos oito minutos, Feliphe foi lançado e chutou rasteiro para ampliar.
O resultado tornava a missão do Guarani dramática: seria preciso buscar pelo menos dois gols na casa do rival para garantir a vaga. A reação começou a ser construída aos 24, quando Carlinhos cobrou escanteio e Matão, em meio a marcação, girou e chutou para descontar.
O resultado ainda garantiria o troco ao Pelotas, que fora eliminado na 1ª fase da competição pelo rubro-negro e voltou pelo índice técnico, mas aí veio Paulinho: o atacante, que já havia feito o gol da classificação no primeiro encontro entre as equipes, avançou pela direita aos 33 minutos e bateu para fazer o segundo do Índio. Era o gol de empate. Era a vaga para o Guarani. Que tratou de se defender até o último instante e se garantir como um dos quatro melhores times do Estado na competição.

DESAFIOS PELA FRENTE
Curiosamente, os dois confrontos entre Guarani e Pelotas na Copa Fernandão possuem algumas coincidências. Os dois embates foram decididos na casa do Lobo e tiveram placar agregado de 2 a 2. E nas duas vezes, quem se deu melhor foi o Guarani, sempre com os gols decisivos sendo marcados por um predestinado Paulinho.
As semifinais da Copa Fernandão estão agendadas para os próximos dias 17 e 24 de setembro. O adversário do Índio e os mandos de campo serão conhecidos em sorteio nesta sexta-feira, 12, às 15h, na sede da Federação Gaúcha de Futebol. Os outros times classificados são Inter, Lajeadense e São José-PoA.
Antes, o rubro-negro tem pela frente partida contra o Grêmio Bagé, pela Copa Sul-Fronteira. O jogo será neste domingo, 14, no Edmundo Feix, a partir das 15h.

FICHA TÉCNICA - Pelotas 2x2 Guarani
Copa Fernandão - Quartas-de-final - Jogo de volta

Pelotas (2): Matheus; Márcio Gabriel (Carlos Gato), Pedrão, Tiago Gasparetto e Fábio Gaúcho; Escobar, Helton, Tiago Gaúcho (Cléber), Jefferson e Claytinho; Feliphe (Léo). Técnico: Julinho Camargo.

Guarani (2): Rodrigo; Tinga, Carlão Farias, Márcio Nunes e Alê; Henrique (Paulinho), Anderson Feijão, Rafael Bitencourt e Gelson; Matão e Willian Ribeiro (Carlinhos, depois Luís Felipe) . Técnico: Fabiano Daitx.

Gols: Márcio Gabriel (P), aos 31min/1º T, Feliphe (P), aos 8min/2º T, Matão (G), aos 24min/2º T e Paulinho (G), aos 33min/2º T

Cartões amarelos: Henrique, Carlão Farias (G), Feliphe e Gasparetto (P)

Cartão vermelho: Luís Felipe (G)

Árbitro: Luís Teixeira Rocha auxiliado por Júlio César Barcelos Rodrigues e Michael Stanislau

Local: Estádio Boca do Lobo - Pelotas

Data: Quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Foto: Carlos Queiroz/Diário Popular
voltar
Esporte Clube Guarani 2014 - ® todos direitos reservados
Desenvolvido por Zifi - Estúdio Digital