ESPORTE CLUBE GUARANI
Facebook
Twitter
Com casa cheia, Guarani empata nos acréscimos e está vivo na decisão
Sexta-Feira | 03 de Outubro s 09:17
A final da Copa Fernandão começou a ser disputada com uma partida emocionante até os últimos momentos. Na noite desta quinta-feira, 2, Guarani e Lajeadense ficaram no 1 a 1 no jogo de ida da decisão, disputado no Estádio Edmundo Feix. O empate do Índio veio já no apagar das luzes, com o time empurrado pela força dos cerca de três mil torcedores que compareceram à casa rubro-negra.
Com o empate, quem vencer o jogo da volta, na próxima semana, em Lajeado, fica com o título. O empate sem gols dá a taça à equipe do Vale do Taquari, enquanto novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Já empates com quaisquer outros placares garantem o título ao Guarani. A finalíssima será na próxima quarta-feira, 8, no Estádio Alvi-Azul, às 20h.

O JOGO
Sem Tinga e Paulinho, suspensos, o técnico Fabiano Daitx optou por escalar a equipe deslocando Anderson Feijão para a lateral-direita e promovendo a entrada de Gelson no meio-campo. Já o quarteto ofensivo foi formado por Carlinhos, Matão, Rafael Bitencourt e William Ribeiro, responsável pelos lances mais perigosos da equipe no tempo inicial. Foi com ele que o Índio quase abriu o placar, aos 39 minutos, em lance polêmico: o camisa 11 arrancou pela esquerda e bateu na saída do goleiro Giovani. A bola bateu no corpo do goleiro e em seguida tocou na mão do defensor adversário que tentava fazer a cobertura. O pênalti, no entanto, não foi assinalado pela arbitragem.
Na etapa final, o Lajeadense aproveitou um descuido da defesa do Índio para sair na frente. Logo aos seis minutos, Matheus Santana recebeu livre na área e mandou para o fundo das redes, inaugurando o marcador. O gol fez o Lajeadense se entrincheirar e o Guarani pressionar incessantemente até buscar o empate, que veio segundos após o término do tempo regulamentar: Marcelo, que entrou bem no jogo, avançou pela direita e bateu. O rebote sobrou para Matão, que não perdoou e decretou o empate.

HOMENAGEM
A grande festa no Estádio Edmundo Feix teve as presenças ilustres de Francisco Novelletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), e de Fernanda Costa, viúva do ex-jogador Fernandão. Ela deu o pontapé inicial da partida e, ao lado do dirigente, apresentou a taça oficial que será entregue ao campeão.

FICHA TÉCNICA - Guarani 1x1 Lajeadense

Copa Fernandão - Final - Jogo de ida

GUARANI (1): Rodrigo; Anderson Feijão, Carlão Farias, Márcio Nunes e Alê; Henrique, Gelson (Edgar Alemão), Carlinhos (Padilha), Rafael Bitencourt e William Ribeiro (Marcelo); Matão. Técnico: Fabiano Daitx.

LAJEADENSE (1): Giovani; Tiago, Laércio, Anelka e Márcio Goiano; Marabá, Matheus Santana, Michel, Vinícius e Paulo Josué; Gilmar. Técnico: Luís Carlos Winck.

Gols: Matheus Santana (L), aos 6min/2º T e Matão (G), aos 45min/2º T

Cartões amarelos: Matão, Rafael Bitencourt (G) e Anelka (L)

Árbitro: Fabrício Neves Corrêa, auxiliado por Rafael da Silva Alves e José Eduardo Calza

Local: Estádio Edmundo Feix - Venâncio Aires

Data: Quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Foto: Rui Borgmann
voltar
Esporte Clube Guarani 2014 - ® todos direitos reservados
Desenvolvido por Zifi - Estúdio Digital