ESPORTE CLUBE GUARANI
Facebook
Twitter
Guarani luta até o fim, mas título escapa com empate em Lajeado
Quinta-Feira | 09 de Outubro s 09:52
O Guarani lutou, pressionou e até chegou a colocar a bola na rede, mas não conseguiu conquistar o título da Copa Fernandão. O Índio ficou no empate sem gols com o Lajeadense e encerrou sua campanha na competição com o vice-campeonato. A partida decisiva foi disputada na noite desta quarta-feira, 8, no Estádio Alvi-Azul, em Lajeado, diante cerca de quatro mil pessoas – com direito a apoio maciço da torcida, que se mobilizou e ocupou a maior parte do espaço reservado para si na casa do rival.
Sem o título, o rubro-negro passa a focar seus esforços na Copa Sul-Fronteira. A equipe volta a campo pela competição neste sábado, 11, diante do Grêmio, em Eldorado Sul. A equipe tentará brigar pelo título do campeonato e disputar a Super Copa Gaúcha, cujo vencedor pode até obter vaga na Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano.

O JOGO
Obrigado a marcar pelo menos um gol para levantar a taça, o time venâncio-airense não perdeu tempo para pressionar: com apenas 15 segundos de bola rolando, o Guarani já havia cavado um escanteio a seu favor, mesmo com a saída de bola tendo sido dada pelos donos da casa. O Índio segurava as investidas do Lajeadense e pressionava, sobretudo, através da bola parada.
Num desses cruzamentos, veio o lance que poderia ter mudado o rumo do campeonato: aos 40 do tempo inicial, Rafael Bitencourt bateu falta da direita e Márcio Nunes empurrou de cabeça para o fundo das redes. A arbitragem, no entanto, assinalou impedimento do zagueiro e anulou o gol rubro-negro, num lance que gerou muita polêmica.
Na etapa final, o técnico Fabiano Daitx lançou seu time para o ataque, promovendo as entradas de Marcelo, Padilha e Paulinho, que quase marcou logo após entrar em campo, depois de boa jogada com Matão. A principal arma de ataque continuava a ser as bolas cruzadas, geralmente saídas dos pés de Bitencourt e Carlinhos. Atrás, o sistema defensivo comandado por Henrique, Márcio Nunes e o goleiro Rodrigo tratava de conter as investidas do time do Vale do Taquari.
A pressão do Índio quase deu resultado: aos 43, Paulinho caiu na área quando tentava jogada pela esquerda. O Guarani reclamou de pênalti, mas o árbitro Márcio Coruja nada assinalou. Já nos acréscimos, Rafael Bitencourt cobrou falta da direita e Padilha tentou o cabeceio na segunda trave, mas a bola escapou por um triz. Junto com o sonho rubro-negro de conquistar o título.

FICHA TÉCNICA – Lajeadense 0x0 Guarani
Copa Fernandão – Final – Jogo de volta

LAJEADENSE (0): Giovani; Tiago, Éverton, Laércio e Márcio Goiano (Igor); Marabá, Mateus Santana, Vinícius (Juninho) e Paulo Josué; Michel e Gilmar (Lima). Técnico: Luís Carlos Winck.

GUARANI (0): Rodrigo; Tinga, Carlão Farias (Marcelo), Márcio Nunes e Alê; Henrique, Anderson Feijão, Carlinhos, Rafael Bitencourt e William Ribeiro (Paulinho); Matão (Padilha). Técnico: Fabiano Daitx.

Cartões amarelos: Márcio Goiano, Paulo Josué, Michel (L), Márcio Nunes e Alê (G).

Árbitro: Márcio Coruja, auxiliado por José Javel Silveira e Marcelo Barison

Local: Estádio Alvi-Azul – Lajeado

Data: Quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Fotos: Rui Borgmann
voltar
Esporte Clube Guarani 2014 - ® todos direitos reservados
Desenvolvido por Zifi - Estúdio Digital