ESPORTE CLUBE GUARANI
Facebook
Twitter
Com gols de pênalti, Guarani volta a vencer clássico do Vale
Quinta-Feira | 16 de Outubro s 00:52
O Guarani voltou a vencer o clássico do Vale do Rio Pardo diante do Santa Cruz. A vitória, por 2 a 0, veio em partida disputada nesta quarta-feira, 15, no Estádio Edmundo Feix, pela fase classificatória da Copa Sul-Fronteira. Rafael Bitencourt e Matão, ambos de pênalti, anotaram os gols do triunfo rubro-negro, num jogo marcado por quatro expulsões. O Índio não vencia o Galo desde 2004, quando bateu o adversário em casa por 3 a 2, em partida válida pela 1ª divisão do Campeonato Gaúcho.
O primeiro tempo da partida foi truncado. O Santa Cruz marcava todo no campo de defesa e tentava assustar o Guarani com saídas rápidas de contra-ataque. A melhor chance do Índio veio aos 32, quando em cobrança de falta ensaiada, Carlinhos rolou para Rafael Bitencourt bater rasteiro e Gustavo espalmar. Já o adversário teve sua principal oportunidade aos 45, quando Jean Dias cruzou e William Campos cabeceou sobre a meta de Rodrigo.
O melhor do jogo estava guardado para o segundo tempo. Logo aos dois minutos, Kleyton, de cabeça, desperdiçou chance com o gol aberto. O Guarani foi pra cima e abriu o placar aos nove: Rafael Bitencourt cruzou para Matão, que cabeceou a bola no travessão. No rebote, o centroavante tentou de novo e Caio cortou com a mão. Cartão vermelho para o zagueiro alvinegro e pênalti para o Índio, que Bitencourt tratou de converter, deslocando o goleiro Gustavo.
O capitão quase marcou um golaço aos 27, quando Matão escorou e o camisa 10 mandou de voleio, numa conclusão que passou muito perto do gol. Com a vantagem, o técnico Fabiano Daitx promoveu as entradas de Gelson, Padilha e Edgar Alemão. Em campo, o jogo continuou movimentado: aos 40, Geison foi expulso, mas um minuto depois Carlinhos também recebeu o vermelho. A quarta e última expulsão da partida influenciou diretamente no placar, aos 48, quando Vagner Garibaldi cometeu pênalti em Anderson Feijão. Na cobrança, Matão bateu com estilo para marcar e fechar o placar.
Com a vitória, o Guarani subiu para 11 pontos e se mantém vivo na briga por uma vaga à próxima fase da Sul-Fronteira. O próximo compromisso do Índio será outra vez em casa, neste domingo, 19, diante do São Paulo-RG, adversário direto na briga pela classificação. As demais partidas do Guarani pela fase classificatória da competição serão diante do Lajeadense, em jogo atrasado em casa, e do Bagé, no Estádio da Pedra Moura.

FICHA TÉCNICA – Guarani 2x0 Santa Cruz
Copa Sul-Fronteira – Fase classificatória – 12ª rodada

GUARANI (2): Rodrigo; Tinga, Carlão, Márcio Nunes e Carlinhos; Henrique (Gelson), Anderson Feijão, Marcelo, Rafael Bitencourt (Edgar Alemão) e Paulinho (Padilha); Matão. Técnico: Fabiano Daitx.

SANTA CRUZ (0): Gustavo; Gabriel (Renan Rodrigues), Caio, Vagner Garibaldi e Ivan; Rafael Klein, Geison, Rafinha e Kleyton (Frango); Jean Dias e William Campos. Técnico: Sananduva.

Gols: Rafael Bitencourt (G – pênalti), aos 9min/2ºT, e Matão (G – pênalti), aos 49min/2º T

Cartões amarelos: Rodrigo, Carlão, Carlinhos, Henrique e Matão (G); William Campos, Rafael Klein, Geison, Vagner Garibaldi e Rafinha (S)

Cartões vermelhos: Carlinhos (G); Caio, Geison e Vagner Garibaldi (S)

Árbitro: Leandro José Alflen, auxiliado por Leirson Martins e Diego Hemmig

Local: Estádio Edmundo Feix – Venâncio Aires

Data: Quarta-feira, 15 de outubro de 2014-10-16

Foto: Bruno Pedry/Portal Gaz
voltar
Esporte Clube Guarani 2014 - ® todos direitos reservados
Desenvolvido por Zifi - Estúdio Digital