ESPORTE CLUBE GUARANI
Facebook
Twitter
Basquete: Índio estreia em casa pelo Estadual no sábado
Quinta-Feira | 16 de Outubro s 20:51
Passados 25 anos de seu ingresso no futebol profissional, o Guarani inicia neste ano uma nova etapa de sua história. É a formação da primeira equipe profissional de basquete do clube, que está disputando o Campeonato Estadual da modalidade. O torcedor venâncio-airense poderá conferir a equipe pela primeira vez na Capital do Chimarrão neste sábado, 18. A partida, diante do Grêmio Náutico União, será disputada no Ginásio da Coopeva (Colégio Oliveira), às 17h, com entrada franca.
Até agora, o Índio disputou duas partidas pela competição, ambas fora de casa e com vitória: na estreia, o triunfo rubro-negro foi sobre o Luba/Sest Senat, de Uruguaiana, por 80 a 60. Já na segunda partida, disputada nesta quarta-feira, 15, o Guarani bateu a tradicional Sogipa, em Porto Alegre, por 90 a 81. Além das duas equipes e do também porto-alegrense União, adversário deste fim de semana, o campeonato é disputado pelo Gramado Basquete e o Caxias do Sul/Banrisul, atual campeão gaúcho.
Nas quadras, a equipe rubro-negra leva o nome oficial de Guarani/ALM/Radson/Soller, ostentando, com o nome do clube, a marca de seus patrocinadores oficiais – ALM Engenharia, Centro Radiológico Radson e Ótica e Joalheira Soller. O grupo é comandado pelo técnico Athos Calderaro. Entre os destaques do elenco, estão nomes como Leandro Buboltz, Luizinho e Rogério Klafke, ala/pivô de 43 anos que já conquistou nada menos do que cinco títulos brasileiros de basquete.
A equipe começou os treinamentos em meados do mês de setembro. No primeiro desafio, o Torneio Início da Copa FGB 62 anos, o Índio terminou com o vice-campeonato. Agora, a expectativa é consolidar o bom desempenho e reativar a tradição do esporte da bola laranja na região dos Vales. Se o refrão do hino do clube versa que, em campo, ninguém segura o Índio, o desafio e a motivação da nova equipe é provar que nas quadras a história vai se repetir.
voltar
Esporte Clube Guarani 2014 - ® todos direitos reservados
Desenvolvido por Zifi - Estúdio Digital