ESPORTE CLUBE GUARANI
Facebook
Twitter
Índio vence o clássico e fica mais perto da classificação
Quinta-Feira | 23 de Outubro s 09:21
Vitória num clássico regional com dois gols de pênalti, numa partida marcada por quatro expulsões. O filme que já havia sido visto pelo torcedor rubro-negro diante do Santa Cruz, na última semana, se repetiu diante do Lajeadense. Afinal, foi desta forma que o Índio bateu o rival por 2 a 1, em jogo disputado nesta quarta-feira, 22, no Estádio Edmundo Feix. O triunfo a uma rodada do fim da fase classificatória da Copa Sul-Fronteira deixou o rubro-negro muito perto da classificação à próxima fase da competição.

O JOGO
O reencontro das equipes que, há duas semanas, decidiram o título da Copa Fernandão, começou em ritmo alucinante. Logo aos 2min30seg, Paulo Josué puxou contra-ataque pelo lado esquerdo e bateu cruzado na saída do goleiro Rodrigo para abrir o placar. A resposta do Guarani, no entanto, foi quase imediata: um minuto depois, Paulinho foi derrubado na área, em lance similar ao que havia sido reclamado pelo Índio na final da outra competição. Desta vez, no entanto, a penalidade foi assinalada e Rafael Bitencourt tratou de bater com precisão para empatar.
O jogo continuou acirrado, mas em ritmo menos acelerado. Até que aos 34, Matão cabeceou e Tiago, quase dentro do gol, cortou com a mão. A final da Copa Fernandão voltou à tona na memória do torcedor, em especial o lance em que William Ribeiro bateu para o gol e a bola foi cortada pela defesa com a mão, no jogo de ida da decisão, na mesma goleira que fica diante da Geral. No entanto, como no lance do início do jogo, a história foi diferente daquela decisão: pênalti assinalado, cartão vermelho para o capitão do Lajeadense e cobrança convertida por Carlinhos, que bateu forte de perna esquerda para virar o jogo.
Na etapa final, o jogo foi mais movimentado por conta de seus aspectos disciplinares. Aos 35 minutos, Edgar Alemão, que havia entrado há um minuto, se estranhou com Gilmar e o árbitro Anderson da Silveira Farias expulsou ambos. Já nos acréscimos, Marcelo sofreu falta dura cometida por William, que também foi para o chuveiro mais cedo. O placar, no entanto, permaneceu o mesmo da primeira etapa: vitória de 2 a 1 do Guarani, que se deixou escapar o título, não perdeu nenhum dos quatro confrontos disputados diante do rival neste ano.

VAGA ENCAMINHADA
A situação da tabela deixou o Guarani muito perto da vaga às semifinais da Sul-Fronteira. Com a vitória sobre o Lajeadense e o triunfo do Farroupilha diante do Santa Cruz, o Índio chegou à terceira colocação na tabela, com 15 pontos conquistados. Assim, o rubro-negro só fica de fora da próxima fase se, na última rodada, for goleado fora de casa pelo Bagé e o São Paulo-RG vencer o Farroupilha em casa. Os jogos decisivos acontecem todos neste sábado, 25, a partir das 16h.

FICHA TÉCNICA – Guarani 2x1 Lajeadense

Copa Sul-Fronteira – Fase classificatória – 10ª rodada (jogo atrasado)

GUARANI (2): Rodrigo; Tinga, Carlão Farias (Carlão), Márcio Nunes e Carlinhos; Anderson Feijão, Rafael Bitencourt (Edgar Alemão), Marcelo e Padilha; Paulinho (Gelson) e Matão. Técnico: Fabiano Daitx.

LAJEADENSE (1): Giovane; Tiago, Laércio, Éverton e Goiano; Marabá, Mateus Santana, Vinícius (Juninho) e Paulo Josué; Lima (William) e Gilmar. Técnico: Luís Carlos Winck.

Gols: Paulo Josué (L), aos 2min30seg/1º T, Rafael Bitencourt (G – pênalti), aos 3min30seg/1º T e Carlinhos (G – pênalti), aos 34min/1º T

Cartões amarelos: Carlão Farias, Marcelo (G), Goiano e Urnau (L)

Cartões vermelhos: Tiago, Gilmar, William (L) e Edgar Alemão (G)

Arbitragem: Anderson da Silva Farias, auxiliado por Alduíno Mocelin e Sedenir Martins

Local: Estádio Edmundo Feix – Venâncio Aires

Data: Quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Foto: Vanessa Behling/Jornal Folha do Mate

Última rodada (todos os jogos no dia 25):
Bagé x Guarani
São Paulo-RG x Farroupilha
Grêmio x Lajeadense
voltar
Esporte Clube Guarani 2014 - ® todos direitos reservados
Desenvolvido por Zifi - Estúdio Digital