ESPORTE CLUBE GUARANI
Facebook
Twitter
Basquete do Guarani encara rodada dupla em casa no fim de semana
Sexta-Feira | 31 de Outubro s 18:21
A equipe de basquete do Guarani/ALM/Radson/Soller terá pela frente missão redobrada neste fim de semana pelo Campeonato Gaúcho de Basquete. O time de Venâncio Aires vai encarar o atual bicampeão sul-brasileiro Caxias e a Sogipa em jogos que acontecerão no ginásio Centro de Eventos Coopeva. O duelo contra o time da Serra será neste sábado, dia 1º, às 17h, enquanto o confronto diante dos porto-alegrenses ocorre no domingo, 2, a partir das 11h. Nos dois dias, a entrada é franca para assistir à equipe que, em quadra, tem como principal destaque o ala Rogério Klafke, pentacampeão brasileiro jogando pelo Franca (SP), Vasco (RJ) e Uberlândia (MG).
A tarefa do rubro-negro no final de semana será manter a invencibilidade conquistada até agora no Estadual, com três vitórias em três jogos. A boa campanha animou o torcedor: na estreia do Guarani em casa pela competição, há duas semanas, diante do União, quase 500 pessoas prestigiaram a partida. “Consideramos o público um sucesso, maior até que em muitos jogos de futebol pelo interior do Estado”, destaca Luiz Paulo Assmann Júnior, presidente do clube e que, além de iniciar o projeto do basquete, conduziu o Guarani no futebol de campo à final da Copa Fernandão e à disputa da Série A-2 do Gauchão no ano que vem.
A aposta de Assmann no time de basquete veio para manter a tradição e a popularidade do esporte na região, que atingiu seu auge quando o Corinthians, de Santa Cruz do Sul, chegou ao título nacional em 1994. “Para um time montado em setembro, estamos extremamente satisfeitos com os resultados e a resposta do público”, frisa o presidente. A etapa classificatória do Campeonato Gaúcho, que reúne seis equipes vai até o dia 7 de dezembro. A fase final acontece de 10 a 20 de dezembro.
voltar
Esporte Clube Guarani 2014 - ® todos direitos reservados
Desenvolvido por Zifi - Estúdio Digital