ESPORTE CLUBE GUARANI
Facebook
Twitter
Empate no final deixa rubro-negro vivo na briga para chegar à decisão
Segunda-Feira | 03 de Novembro s 09:13
No apagar das luzes, o Guarani se manteve vivo na briga para chegar à decisão do título da Copa Sul-Fronteira. Neste domingo, 2, o Índio empatou em casa com o Grêmio em 1 a 1, no jogo de ida da semifinal da competição. Marcos Paulo abriu o placar para o tricolor, enquanto Carlão Farias, aos 41 minutos do segundo tempo, empatou para o rubro-negro. Com o resultado, uma vitória por qualquer placar no jogo de volta coloca o Guarani em sua terceira decisão de campeonato da temporada.
Em campo, o jogo começou complicado para o rubro-negro. Logo aos nove minutos de jogo, Marcos Paulo avançou pela esquerda e fez grande jogada, batendo forte na saída do goleiro Rodrigo para abrir o marcador. O Índio tentava o empate, sobretudo através de cruzamentos que procuravam Matão no interior da área, mas sem sucesso. Já nos acréscimos, o jogo ficou tenso quando Mancini agrediu Márcio Nunes no centro do gramado. O zagueiro gremista foi expulso na hora e, em meio à confusão e à pressão dos jogadores adversários, o camisa 4 rubro-negro também recebeu o cartão vermelho.
No segundo tempo, o Guarani veio disposto a empatar o jogo a qualquer custo. Aos 15, Paulinho recebeu grande lançamento de Matão e foi derrubado na área. Pênalti que Rafael Bitencourt bateu com perna direita, mas o goleiro Igor defendeu. O Índio continuou insistindo, sobretudo através de Padilha e Edgar Alemão, que entraram bem no jogo e deram movimentação ao ataque. A persistência foi recompensada aos 41, quando Bitencourt cobrou falta da esquerda e, depois de bate-rebate na área, a bola sobrou para Carlão Farias, que encheu o pé para decretar a igualdade no placar.
A decisão da vaga à final da Sul-Fronteira acontece no próximo sábado, 8, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, às 16h. O resultado foi muito comemorado no Edmundo Feix já que, além da vitória, o Guarani pode conseguir a classificação também em caso de empates com placares a partir de 2 a 2. Se houver igualdade no placar com o mesmo resultado do jogo de ida, a decisão vai para os pênaltis. Já em vitória do Grêmio ou empate em 0 a 0 dão a vaga para a garotada tricolor.

FICHA TÉCNICA – Guarani 1x1 Grêmio

Copa Sul-Fronteira – Semifinal – Jogo de ida

Guarani (1): Rodrigo; Tinga, Carlão Farias, Márcio Nunes e Carlinhos; Henrique, Anderson Feijão, Selton (Paulinho), Rafael Bitencourt e Marcelo (Padilha); Matão (Edgar Alemão). Técnico: Fabiano Daitx.

Grêmio (1): Igor; Canavarros, Denílson, Mancini e Marcelo Hermes; Moisés (João Lucas), Arthur, Felipe Ferreira, Canhoto (Lucas Rex) e Jeferson; Marcos Paulo (Lima). Técnico: Raul Cabral

Gols: Marcos Paulo (Gre), aos 9 min/1º T e Carlão Farias (Gua), aos 41 min/2º T

Cartões amarelos: Carlão Farias, Anderson Feijão (Gua), Denílson, Arthur e Lucas Rex (Gre)

Cartões vermelhos: Márcio Nunes (Gua) e Mancini (Gre)

Árbitro: Marcelo Cavalheiro Pereira, auxiliado por Júlio César dos Santos e Paulo Ricardo Conceição

Local: Estádio Edmundo Feix – Venâncio Aires

Data: Domingo, 2 de novembro de 2014

Foto: Vanessa Behling/Jornal Folha do Mate
voltar
Esporte Clube Guarani 2014 - ® todos direitos reservados
Desenvolvido por Zifi - Estúdio Digital