ESPORTE CLUBE GUARANI
Facebook
Twitter
Elenco para a próxima temporada já possui 22 jogadores acertados
Quarta-Feira | 26 de Novembro s 19:11
A diretoria do Guarani já está de olho na temporada 2015, que marcará a volta do Índio à Série A-2 do Campeonato Gaúcho. Até agora, 22 jogadores já estão acertados com o clube para vestir a camiseta rubro-negra na competição. Destes, 16 já integraram o grupo em 2014, quando o Índio foi vice-campeão da Segundona e da Copa Fernandão e chegou até as semifinais da Copa Sul-Fronteira sob o comando do técnico Fabiano Daitx, que também já definiu sua permanência no Estádio Edmundo Feix.

No sistema defensivo, estão garantidas as permanências dos laterais Tinga, Carlinhos e Alê e dos jovens zagueiros Carlão, Lucas e Bilac. Eles se juntam aos recém-contratados zagueiros Clayton (ex-Figueirense e Avaí) e Léo Paulista, que tem passagens por Corinthians, São Caetano, Rio Grande e 14 de Julho. No gol, os garotos Henrique Becker, Axel e Paulo Henrique, que foi destaque no segundo turno da Segundona e está recuperado de uma cirurgia no joelho, também ficam para a próxima temporada.

Para o meio-campo, as novidades são os volantes Renan Couto, ex-Cerâmica, e Alexandre Lando, que passou pelo Guarani em 2008 e foi um dos destaques do Rio Grande no primeiro semestre deste ano. O meia Rafael Bitencourt, capitão da equipe em 2014, e os volantes Anderson Feijão e Henrique, também ficam em Venâncio Aires. Henrique, porém, só vem para o Índio depois de jogar a 1ª divisão pelo Passo Fundo – mesmo caso do atacante Paulinho, que na elite defenderá o Avenida. Além do artilheiro, o Índio já com Leandro Hemeque e uruguaios Cristian Fabián e Foletti para o ataque. Os jovens Selton e Alemão também definiram suas permanências no Edmundo Feix.

À beira do gramado, o destaque é a volta do preparador físico Paulo Gilberto. Ele já trabalhou no clube na arrancada rumo à classificação para a Série A-2 e fará parte da comissão técnica comandada por Daitx e que conta também com o preparador de goleiros Tiago Schmidt. A apresentação do elenco rubro-negro está marcada para o dia 12 de janeiro, quando começa a pré-temporada. Já a Divisão de Acesso, que reunirá 16 clubes, tem início programado para março.

Foto: Rui Borgmann
voltar
Esporte Clube Guarani 2014 - ® todos direitos reservados
Desenvolvido por Zifi - Estúdio Digital