ESPORTE CLUBE GUARANI
Facebook
Twitter
Atletas do Guarani querem casa cheia
Apoio das arquibancadas será importante para manter a invencibilidade no Estadual
Sexta-Feira | 07 de Outubro às 15:12
O apoio proveniente das arquibancadas é um combustível para os atletas, independente da modalidade esportiva. O time de basquete do Guarani sabe dessa importância, ainda mais na fase de adaptação e de busca por entrosamento entre o grupo. Para o jogo de domingo, em casa, a expectativa do capitão Rogério Klafke é de que mais torcedores compareçam ao ginásio da Coopeva.

Sem cobrança de ingresso, a proposta da diretoria é fazer com que a comunidade conheça ainda mais o basquete e tome gosto pela modalidade. O presidente Luiz Paulo Assmann Jr. explica que a iniciativa é promover mais uma forma de lazer para a comunidade e ainda trabalhar o lado social. \"A nossa intenção é desenvolver o basquete na cidade, através do time profissional, mas temos uma atenção especial às categorias de base. O Athos Calderaro e o Rogério Klafke estão desenvolvendo um trabalho exemplar e tirando muitos meninos das ruas para praticar esporte. Para aproximar ainda mais a comunidade do esporte decidimos não cobrar ingresso nessa primeira fase\", explica o presidente do rubro-negro.

\" Além do time profissional, o projeto do Guarani é voltado ao lado social. Convidamos a comunidade para conhecer nossas atividades\", Rogério Klafke.

O time do Guarani é composto por atletas das categorias de base, reforçado por dois jogadores e o experiente Rogério Klafke. Com três partidas, o Guarani está com 100% de aproveitamento no Campeonato Gaúcho. A próxima partida ocorre no domingo, às 18h, no ginásio da Coopeva, contra a Sogipa. \"Nós estamos com a base do time sub-19, com três ou quatro jogadores mais experientes. Nas três primeiras partidas do Campeonato Gaúcho nós jogamos muito bem, apesar do pouco entrosamento com os jogadores que vieram de fora\", avalia Rogério Klafke.

Com pouco tempo de treinamento, o experiente atleta comemora as boas atuações do Guarani até o momento. \"Com um treinamento muito forte e com a preparação física intensa, o resultado é positivo. Nós estamos conseguindo implementar nosso padrão de jogo, a partir de uma defesa muito forte, pressionando desde a saída de bola. Surpreendentemente, muito mais cedo do que esperávamos, estamos conseguindo sucesso e resultados positivos\", explica.

Para a partida de domingo, o técnico Athos Calderaro deve contar com grupo completo. Os treinos estão sendo desenvolvidos em Santa Cruz do Sul e, algumas vezes na semana, o grupo vem para Venâncio Aires executar atividades específicas.

Fonte: Daniel Heck/Folha do Mate
voltar
Esporte Clube Guarani 2014 - ® todos direitos reservados
Desenvolvido por Zifi - Estúdio Digital