ESPORTE CLUBE GUARANI
Facebook
Twitter
Na raça, Guarani vence o Caxias
O rubro-negro apostou na raça para vencer o principal adversário no Campeonato Gaúcho de basquete
Terça-Feira | 18 de Outubro às 08:51
O jogo mais complicado da temporada chegou e o Guarani/ALM encarou de frente o principal adversário. Diante do Caxias/Banrisul, time que disputa o Novo Basquete Brasil (NBB), o rubro-negro venceu pelo placar de 67 a 65. A partida ocorreu na noite de ontem, no ginásio da Coopeva, com o melhor público da temporada.

Os 40 minutos de jogo foram em alta voltagem, tanto que a vitória do Guarani foi confirmada apenas nos últimos instantes do duelo. A adrenalina imperou no ginásio da Coopeva. A torcida aguardava o apito final para soltar o grito. A ansiedade parecia corroer quem estava na arquibancada. Os gritos ecoavam pela estrutura, os atletas visitantes se olhavam incrédulos, sem entender realmente o que estava acontecendo. No semblante dos jogadores do Guarani estava a vontade de vencer e mostrar que o time veio para disputar o título e não ser um personagem secundário desta história.

O jogo

Para comprovar que o Caxias não é imbatível, o Guarani começou com a rotação elevada e a atenção redobrada. O garoto Léo Assmann mostrou-se um leão em quadra, encarou os truculentos adversários e foi o responsável por converter a primeira cesta da partida. Um lance perfeito de fora do garrafão para somar três pontos.

O primeiro período terminou com vitória do Guarani por 22 a 15. No segundo, o time de Venâncio Aires se manteve na liderança do placar, com o resultado de 33 a 29. Já no terceiro, o Caxias conseguiu virar a partida e jogar a pressão para a equipe local ao vencer por 49 a 46.

Com a desvantagem de três pontos no placar, o Guarani teve inteligência para construir suas jogadas e confirmar sua vitória por 67 a 65. O experiente Rogério Klafke, responsável por marcar 10 pontos, converteu importantes arremessos de três pontos no período final. Com um largo sorriso, o ala/pivô manteve a postura na hora da entrevista, apesar de todo o ambiente de comemoração. \"É um resultado importante, mas não ganhamos nada ainda. Fico feliz pela forma que foi, já que temos um time jovem e enfrentamos um adversário muito forte, mas é como eu disse temos muito que melhorar ainda\", disse entre um abraço e outro nos companheiros.

Toda a vibração e euforia no ginásio da Coopeva refletem no bom momento do Guarani no Campeonato Gaúcho de basquete. O rubro-negro é líder do estadual, com 10 pontos e 100% de aproveitamento.

O cestinha da vitória do Guarani foi o pivô Nandão, ao anotar 19 pontos.

Fonte: Daniel Heck/Folha do Mate
voltar
Esporte Clube Guarani 2014 - ® todos direitos reservados
Desenvolvido por Zifi - Estúdio Digital